quinta-feira, 24 de julho de 2014

[0977] Amanhã, em Lisboa, lançamento de livro com propostas para a regionalização de Cabo Verde (com actualização)

Sai em Lisboa, o livro "Cabo Verde, os caminhos da regionalização"

É já amanhã, pelas 18h30, na Associação Cabo-Verdiana, Rua Duque de Palmela, nº 2, oitavo andar (junto ao Marquês de Pombal). 

Praia de Bote, como se impõe, estará presente e fará a cobertura fotográfica do evento.

A apresentação da obra, que estará a cargo do Dr. Arsénio de Pina, do Mestre Éder Marcos de Oliveira e do Professor José Fortes Lopes da Silva, será abrilhantada com música e poesia cabo-verdianas. Seguir-se-á um debate sobre essa candente problemática da actualidade política das ilhas.

Segundo o texto inserto na contracapa do livro a ser apresentado, o mesmo “resulta de uma série de artigos publicados nos últimos anos em diferentes jornais de Cabo Verde versando temas de interesse nacional, como a regionalização, o património e a língua. É um projecto de colaboração que envolve um grupo de amigos cabo-verdianos que resolveram dar o corpo e o espírito ao manifesto e contribuir para o despertar do activismo cívico e a revalorização da Democracia em Cabo Verde. Sem qualquer filiação político-partidária, os seus autores não têm outra motivação que não seja usar o seu direito de opinião no momento em que urge repensar o actual modelo político-administrativo de Cabo Verde, cientes de que só uma regionalização bem pensada logrará tirar o país do impasse em que se encontra o seu desenvolvimento”.




1 comentário:

  1. Lamento dizê-lo, mas como já expliquei aos companheiros co-autores, não vou estar presente.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.