sexta-feira, 25 de julho de 2014

[0980] Teve hoje lugar, em Lisboa, o lançamento do livro "Cabo Verde - Os caminhos da regionalização" (clique nas imagens, para as ver melhor)

Como indicado pelo Pd'B, realizou-se hoje na Associação Cabo-Verdiana de Lisboa o lançamento do livro "Cabo Verde - Os caminhos da regionalização", compilação de textos de Adriano Miranda Lima, Arsénio de Pina, Carlos Fortes Lopes, Éder Oliveira, Fátima Ramos Lopes, José Fortes Lopes, Luiz Silva, Maria Filomena Vieira, sobre este tema premente (e mais que pertinente) da vida das ilhas. Valdemar Pereira, apoiante convicto e interessado desde a primeira hora, também figura na ficha técnica do livro.

O evento começou com meia hora de atraso e iniciou-se com música e poesia de Cabo Verde, o que atrasou a apresentação da obra, Ainda por cima um dos oradores tinha de sair mais cedo, por obrigações pessoais, não tendo podido como desejaria responder a questões postas pelo público. Mas, mesmo assim, a sessão decorreu em simpático ambiente e valeu bastante a pena, como lançamento da discussão em Portugal (que é o mesmo que dizer na diáspora), depois de o mesmo ter acontecido no Mindelo recentemente.

Aqui ficam imagens feitas pelo Praia de Bote para os que, querendo, não puderam estar presentes. Resta-nos o obrigado aos autores pelos agradecimentos (logo na pág. 3) ao blogue pelo apoio dado (bem como ao Ac'A que recebeu igual simpatia) mas eles mais que merecem e terão sempre a porta aberta para divulgação dos seus trabalhos e eventos.

Arsénio de Pina, a autografar o livro
José Luís Hopffer Almada, nas apresentações
Sant-Anna  e Daniel Moreira
Recitação de poemas
De novo, Sant-Anna e Rafael Moreira
Arlindo Barreto, no violão

Grupo Tapoé (ACV) e Grupo da Associação de Carnide (AAAESCV)

A mesa: Arsénio de Pina, José Fortes Lopes, JLHA e Éder Oliveira
Éder de Oliveira, um dos co-autores, no uso da palavra
A vez de José Fortes Lopes, outro co-autor do livro


...e  ainda Arsénio de Pina
Gumercindo Chantre, felicitando os autores pelo livro
Participação do público
Outro participante

5 comentários:

  1. Agradeço imenso esta excelente e completa reportagem, na senda daquilo a que nos habituou o Joaquim. E o meu agradecimento tem um significado muito particular, porque sou um dos autores e não estive presente no acto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado "irmão" por esta excelente reportagem. Foi como se estivesse presente no lançamento do livro.
    Braça pertode

    ResponderEliminar
  3. O Pd'B bem gostaria de ter estado até ao fim da sessão, mas o atraso inicial e a longa parte poética e musical atiraram o magno motivo do evento para horário tardio que não se compadece com quem tem de atravessar o largo e inóspito oceano chamado... Tejo...

    Braça à repórter,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Espero poder ler pormenores do acontecimento e resultados das vendas...A fotos estão optimas, como é habitual....

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado Djack pela tua presença e cobertura. Foi uma tarde de fraternidade e de caboverdianidade. Agora muitos proveitos não cabem no mesmo saco. A sessão começou um pouco mais tarde e tive pena de ter de partir as 21 horas pois tinha que apanhar o comboio, seguia para França no dia seguinte de madrugada. O acolhimento foi muito bom e o Hopffer é uma pessoa muito afável tendo-nos reservado um óptimo acolhimento. É pena que não conseguimos debater mais o tema.
    Estes dias vou estar sem internet até Agosto, pelo que estarei longe das lides. Um abraço a todos e até Agosto se Deus quizer
    José F LOpes

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.