domingo, 24 de maio de 2015

[1525] Anúncio e agradecimento pela pausa...

No ano do 10.º aniversário da morte do escritor Manuel Lopes (25.Janeiro.2005), próximo post do Pd'B será alusivo a este autor com divulgação de primeiras edições de "Chuva Braba" (1956) e "O Galo Cantou na Baía" / "Galo Cantou na Baía" / "O Galo que Cantou na Baía" (1959) que recentemente entraram na nossa biblioteca cabo-verdiana.

Fotos internet

Enquanto não se completam os cinco comentários no post anterior (condição actual para que haja novo post), Pd'B dorme uma soneca e agradece penhoradamente as férias que os leitores lhe têm dado


2 comentários:

  1. Joaquim, concordo com as novas regras e elas funcionam como uma espécie de desafio ou acicate. Acabei de saber que a minha muito querida prima direita Maria de Lourdes Miranda Lima Esteves é uma frequentadora deste blogue e aprecia o que nele se publica. Ela vive em Torres Vedras, não nasceu em Cabo Verde e só há alguns anos é que visitou pela primeira vez a ilha onde a sua mãe nasceu. Fez-me saber que actualmente sente apetência para procurar e compreender as suas raízes cabo-verdianas, o que de algum modo tem conseguido com este blogue. Incitei-a, claro, a comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro reaparecido,

      A tua prima será muito bem-vinda, como são todas as pessoas, cabo-verdianas ou não que aqui surgem. Ela aprenderá Cabo Verde connosco e nós de certeza que aprenderemos com ela. Será um gosto.

      Como já escreveste aqui e eu também, este post já não será apagado. Mas o que conta para a contabilidade é o anterior.

      Quanto às regras, como eu disse ali para trás, nada têm a ver com os indefectíveis, este grupinho que tem acompanhado o Pd'B, meia dúzia de carolas cheios de energia mindelense. Tem a ver com os outros, os que se debruçam para dentro da nossa sala e nem sequer atiram um caroço de cimbrom.

      Braça satisfeita por te ter de regresso,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.