quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[1692] Henrique Ben David, um jogador cabo-verdiano (são-vicentino e ex-Mindelense) em Portugal (que o podia ter sido em França)

Ver AQUI e AQUI

3 comentários:

  1. Henrique Bem David mais um nome saído lá da Tapadinha no chão de S. Vicente. Cheers !!!

    ResponderEliminar
  2. O meu pai falava frequentemente do Ben David, era eu menininho e o jogador andava nos relvados de Portugal continental a exibir o seu futebol.

    ResponderEliminar
  3. 1. - Copio o comentário que fiz há tempos sobre o "Dutche":

    Quando falam de um homem que merece temos a obrigação de dizer Muito Obrigado.
    Tive o prazer de ver jogar o "Dutche" a médio do Mindelense e guardei uma vaga ideia pois era menino. Depois segui a sua carreira em Portugal com imenso agrado. Dutche ficará como um grande, como foi o avô no boxe e o tio Adérito no futebol.

    2. - ... e acrescento ainda:

    O Pai do desportista era Manuel Ben David (Manilim Eulàlia) que se notabilizou na disciplina do boxe e - parece-me - no cricket. Nhô Manilim tinha a profissão de Ship Shandler's.
    A Mãe do distinto era a única irmã dos célebres desportistas SENA: Adérito, Alector, Manim, Licinio e Djosa.

    Sempre se falou na fidelidade do Ben David para com a equipa de Alcântara, tendo por isso negado a proposta (muito Superior) do Sporting pelo qual jogou como reforço numa digressão pelo Brasil. Apareceu num livro recentemente com uma foto comemorativa onde é considerado um dos Cinco Violinos. Aproveito para lembrar que o quinto (ou o primeiro?) violino era o Fernando Peyroteu, por sinal, angolano.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.