segunda-feira, 27 de março de 2017

[2915] "O capacete" e "A tatuagem", de Joaquim Saial, já estão no "Terra Nova" de Cabo Verde

Duas Histórias de Vida e Morte, "O Capacete" e "A Tatuagem", short stories de humor negro, mais de humor que de morte, uma centrada numa roça em São Tomé e outra em sítio indeterminado, também de expressão lusófona. Encontra-as no "Terra Nova", de Cabo Verde. Boa leitura, lhe desejamos...


5 comentários:

  1. Saiu em Cabo Verde e chegou na passada sexta-feira nesta cidade Tours.
    O artigo mereceu a minha atenção como de costume e lembrou-me que, durante a II Grande Guerra, tive um capacete... americano.
    Igualzinho ao que se vê na foto (que era manufacturado com tecido e cortiça) os yanques fabricavam-nos no mesmo estilho mas com material parecido com cartão e destinado aos militares no Oriente. Ideal para se defender do sol.
    Alguém pode querer saber como é que um capacete destinado a um militar americano batalhando na Asia chegou ao Porto Grande. Isso é uma (grande) histôria que merece ser trazida e que deixo ao "esgrovetador" de contar. Depois dou os pontos de 0 a 20.
    Força !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito satisfeito por o "Terra Nova" chegar finalmente a Tours. Já não era sem tempo. Quanto à história do capacete do GI que lutou em Iwo Jima e no regresso aos States naufragou e foi dar ao Porto Grande onde se apaixonou por uma crioula que era amiga da avó do padrinho do primo do cunhado que era filho do tio do Valdemar, tendo-lhe por isso ido assim parar às mãos o dito capacete, trocado por uma lata de corned beef que o GI ofereceu à dita crioula, só posso esperar para ser contado de viva voz pelo decano dos diplomatas de Tours...

      Braça com "I Love America",
      Djack

      Eliminar
  2. Mais uma história que promete ser interessante

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.