segunda-feira, 20 de novembro de 2017

[3243] Domingo, 26 de Novembro de 2017. Homenagem ao médico e escritor Henrique Teixeira de Sousa, na casa onde viveu, em Oeiras

Prédio onde Teixeira de Sousa viveu, em Oeiras
No âmbito da comemoração do 150.º aniversário de nascimento do poeta e jornalista Eugénio Tavares, a Associação Caboverdiana de Lisboa e a Câmara Municipal de Oeiras homenageiam Henrique Teixeira de Sousa, autor de "Ilhéu de Contenda" e de muitas outras obras literárias, com a aposição de uma placa na casa onde este residiu nas últimas décadas de vida e um colóquio sobre a sua obra. 

Como é costume nestes momentos de cabo-verdianidade, Praia de Bote, estará presente e fará a reportagem fotográfica que se impõe, à justíssima homenagem ao médico, autarca e escritor de tão valiosa obra. "Claridoso", ainda por cima...


1 comentário:

  1. O PdB e o seu proprietário estão em todas. Há razão para pensar que se o Djack estivesse na tchom de nôs terra, alguma coisa de diferente haveria de acontecer.
    É justíssima esta homenagem à memória do Dr. Henrique Teixeira de Sousa. Algo deste género já se pensou em S. Vicente, onde o médico e escritor até foi presidente da câmara local? Bem, até já pode ter acontecido, eu é que desconheço.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.