[7033] Nhô Roque Gonçalves (filmado na Praça Nova), uma preciosidade sem preço (fornecida pelo nosso amigo e condiscípulo do Liceu Gil Eanes, Kalú Gonçalves)
Personalidades como o nosso Nhô Roque, Baltazar, J. Barbosa e outros que frequentaram o Seminário-Liceu de S. Nicolau já não temos, nem teremos tão cedo, em Cabo Verde. Uma geração fora de série!
Estava em dúvida mas houve evidências que me fizeram concluir que isto foi filmado a seguir à independência, talvez não muito tempo depois. Nhô Roque é o elemento central desta narrativa, ele próprio um dos narradores. É uma figura inesquecível. Eu já tinha visto este filme mas gostei de o rever. Adriano Miranda Lima
Excelente documento que nos traz boas lembranças de pessoa fora de série: - Nhô Roque. E' a primeira vez que vejo o filme e muitos devem estar no meu caso.
Personalidades como o nosso Nhô Roque, Baltazar, J. Barbosa e outros que frequentaram o Seminário-Liceu de S. Nicolau já não temos, nem teremos tão cedo, em Cabo Verde. Uma geração fora de série!
ResponderEliminarEstava em dúvida mas houve evidências que me fizeram concluir que isto foi filmado a seguir à independência, talvez não muito tempo depois.
ResponderEliminarNhô Roque é o elemento central desta narrativa, ele próprio um dos narradores. É uma figura inesquecível.
Eu já tinha visto este filme mas gostei de o rever.
Adriano Miranda Lima
Excelente documento que nos traz boas lembranças de pessoa fora de série: - Nhô Roque.
ResponderEliminarE' a primeira vez que vejo o filme e muitos devem estar no meu caso.