sexta-feira, 4 de março de 2011

[0037] Carnaval no Mindelo (2)

Foto NJNS, 11.Fevereiro.1964 (clique na imagem)
Bloco Flor Azul, se bem nos lembramos, o vencedor do desfile deste ano de 1964. Se assim não for, haja quem nos elucide. A menina no topo do mundo era irmã do nosso grande amigo Alexandre "Bintim" Lima Oilveira. Contou-nos ele, há poucos anos, ao ver esta imagem. Os elementos preponderantes do bloco iam de mosqueteiros, vestidos em cetim branco e azul-claro. Uma verdadeira maravilha. Estamos na Praça Nova e a casa em fundo já todos os leitores do "Praia de Bote" de origem cabo-verdiana ou aderentes a reconheceram como sendo a do inesquecível Dr. Aníbal Lopes da Silva.

1 comentário:

  1. A imagem desta foto dos anos 60 activou a minha memória, e me fez viajar aos tempos da minha humilde infância.Desde já um Obrigado.
    Lembro-me nesse dia de Carnaval. Foram se não me engano quatro Grupos, e entre eles o Lombiano ou Lombianiha do "Tigoy" que nesse dia apresentou-se vestido de cetim vermelho e branco equipado de Guerreiros Lusitanos com lança,espada, e escudo
    No fim quase que houve confrontos entre Lusitanos e Musquiteiros, pois o Lombiano não gostou do segundo lugar.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.