sexta-feira, 1 de abril de 2011

[0054] Novo Bispo do Mindelo, Dom Ildo Fortes - Ao pastor do rebanho sanvicentino, o "PRAIA DE BOTE" deseja as maiores venturas

Notícia RTC
Novo Bispo de Mindelo vai ser ordenado domingo em Portugal

A posse canónica de Dom Ildo Fortes, será no Mindelo, no dia nove de Abril, numa cerimónia religiosa na pró-catedral de Nossa Senhora da Luz.

O novo Bispo da Diocese do Mindelo, o padre Ildo Fortes, vai ser ordenado às 14h00 de domingo, 3 de abril, em Portugal pelo cardeal Dom José Policarpo. Fortes vai suceder no cargo, o Bispo Dom Arlindo Furtado.

A posse canónica de Dom Ildo Fortes, será no Mindelo, no dia nove de abril, numa cerimónia religiosa na pró-catedral de Nossa Senhora da Luz, presidida pelo representante do Papa, Dom Luís Mariano Monte Maior, núncio apostólico para Cabo Verde.
D. Ildo Fortes (foto RTC)
[...] O padre Lino Paulino salientou que este é um momento de graça, e uma grande festa de fé está a ser preparada para a recepção do novo bispo envolvendo as catorze paróquias da diocese e outras entidades.

Já o padre Adriano Cabral, além de salientar que as comissões criadas para a recepção do novo bispo, estão engajadas nos preparativos para a posse, disse esperar a vinda das autoridades máximas da igreja católica em Cabo Verde, do bispo da Guiné-Bissau e do vigário geral de Bafatá.

A chegada de D. Ildo está marcada para as 17h00 do dia nove, para às 17h30 fazer uma primeira comunicação na Praça D. Luiz. A cerimónia da posse canónica terá início às 18h30 na pró-Catedral de Nossa Senhora da Luz..

A primeira eucaristia presidida pelo novo bispo da diocese do Mindelo, terá lugar no dia 10 de Abril. Além dos presidentes das Câmaras Municipais de Barlavento, a cerimónia de posse canónica será assistida pelo presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, e pelo primeiro-ministro José Maria Neves.

fonte:  REDACÇÃO, com RCV (Carlos Lima)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.