Hoje em dia poucos são os que se lembram do nome do criador dos "Mandingas": - Domingos Sapateiro que tinha a sua oficina na Rua Senador Vera Cruz, pouco antes de Lombo Mc Lodd. Sr. Domingos saia todos os domingos com o seu Conjunto sempre "ta fazê gemada na sê bacia de cama" e, durante algum tempo, ele e seus rapazes tiveram a exclusividade dos mandingas.
A festa vai de post em post e ninguém fica indiferente. As gentes do Mindelo não são para brincadeira. Tanto que a sua efusiva alegria ganhou asas para as outras ilhas, que também passaram a organizar os seus Carnavais, como S. Nicolau e Praia. E muito bem!
Hoje em dia poucos são os que se lembram do nome do criador dos "Mandingas": - Domingos Sapateiro que tinha a sua oficina na Rua Senador Vera Cruz, pouco antes de Lombo Mc Lodd.
ResponderEliminarSr. Domingos saia todos os domingos com o seu Conjunto sempre "ta fazê gemada na sê bacia de cama" e, durante algum tempo, ele e seus rapazes tiveram a exclusividade dos mandingas.
Bem me çembro disso, Val...e tambem folgo que a festa, no Mindelo, esteja tão democratizada!
ResponderEliminarA festa vai de post em post e ninguém fica indiferente. As gentes do Mindelo não são para brincadeira. Tanto que a sua efusiva alegria ganhou asas para as outras ilhas, que também passaram a organizar os seus Carnavais, como S. Nicolau e Praia. E muito bem!
ResponderEliminar