segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[0353] Cabo Verde Music Awards 2013

Bilhetes à venda a partir de hoje

PRAIA DE BOTE divulga este evento de relevância nacional que se destina a difundir nas ilhas e no Mundo a música cabo-verdiana e a sua importância e a premiar os seus melhores cultores

Os Bilhetes Plateia para a Gala CVMA 2013 estão à venda a partir de hoje, dia 11 de Fevereiro, desde as 14 horas, e custam 2000$00. Houve, por isso, uma redução de 1000$00 face ao ano anterior, tornando a entrada mais acessível a todos. Os bilhetes estarão à venda na Livraria Nhô Eugénio, na Achada de Santo António, na Loja Harmonia, no Plateau, no Hotel Praia Mar, na Prainha e na sede da GMS Entertainment no Parque 5 de Julho. Este ano pode também comprar o seu bilhete nas caixas VINTI4. Basta que para isso selecione a opção Gala CVMA. O talão de compra terá depois de ser trocado pelo bilhete num dos pontos de venda oficiais. (serviço disponível a partir de dia 18 de Fevereiro). As pulseiras para a bancada Strela estarão à venda a partir do dia 25 e custam 500$00.

Abraão Vicente desenha os bilhetes para a Gala CVMA

Mantendo o desígnio de juntar música a outras manifestações artísticas, a organização dos Cabo Verde Music Awards lançou, este ano o desafio a Abrãao Vicente para desenhar o bilhete da Gala. Este convite, prontamente aceite pelo artista plástico, advém do reconhecimento da obra e da notoriedadede Abraão Vicente, tido, como um dos mais promissores artistas contemporâneos de Cabo Verde. Abraão Vicente é artista plástico, cronista e escritor. Nasceu no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde, numa família numerosa, sendo o sexto de oito irmãos. Em casa encontrou no pai e no avô, estudiosos da língua crioula e da cultura da ilha, o gosto pela literatura e pelas artes. Fez os estudos na Vila de Assomada e na Cidade da Praia. Licenciou-se em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2003),  com tese sobre a construção do campo artístico em Portugal durante o séc. XX. Como artista plástico participa num vasto leque de exposições, pelo que se destaca neste últimos anos a exposição - Projecto Roots Collection - Influx Gallery - Lisboa, Portugal;  Colectiva Andorra Art Camp - Andorra; “100 Obras, 10 Anos: Uma Selecção da Colecção da Fundação PLMJ”- Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva - Lisboa; “Idioma Comum”: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ ou as exposições realizadas em 2010, tais como: “Bú ê”, Galeria Bozart, Lisboa Portugal; IIIrd Black World Festival of Arts & Cultures, Dakar Senegal; Lisboa Pop Up 2010, Pavilhão 27, Lisboa; “Sketches for freedom fighters collection”, Serigrafia, Igallery, Praia; “A idade de Bruegel ou a queda dos anjos rebeldes”, Igallery, Praia, Cabo Verde. A sua obra encontra-se referenciada em diversas publicações nacionais e internacionais e está catalogado no Guia de Artistas de Galicia 2003 e no Artafrica da Fundação Calouste Gulbenkian.

Além do bilhete da Gala, será inaugurada, esta sexta-feira, dia 15 uma exposição de Abraão Vicente na livraria Nhô Eugénio, com o apoio dos Cabo Verde Music Awards. A exposição estará patente até ao dia 15 de Março.

Recordamos que o ano passado o bilhete foi desenhado e concebido pelo artista plático Kiki Lima.

Logo que possível, PRAIA DE BOTE divulgará imagem do bilhete desenhado por Abraão Vicente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.