PRAIA DE BOTE divulga este evento de relevância nacional que se destina a difundir nas ilhas e no Mundo a música cabo-verdiana e a sua importância e a premiar os seus melhores cultores
Os Bilhetes Plateia para a Gala CVMA 2013 estão à venda a partir de hoje, dia 11 de Fevereiro, desde as 14 horas, e custam 2000$00. Houve, por isso, uma redução de 1000$00 face ao ano anterior, tornando a entrada mais acessível a todos. Os bilhetes estarão à venda na Livraria Nhô Eugénio, na Achada de Santo António, na Loja Harmonia, no Plateau, no Hotel Praia Mar, na Prainha e na sede da GMS Entertainment no Parque 5 de Julho. Este ano pode também comprar o seu bilhete nas caixas VINTI4. Basta que para isso selecione a opção Gala CVMA. O talão de compra terá depois de ser trocado pelo bilhete num dos pontos de venda oficiais. (serviço disponível a partir de dia 18 de Fevereiro). As pulseiras para a bancada Strela estarão à venda a partir do dia 25 e custam 500$00.
Abraão Vicente desenha os bilhetes para a Gala CVMA
Mantendo o desígnio de juntar música a outras manifestações artísticas, a organização dos Cabo Verde Music Awards lançou, este ano o desafio a Abrãao Vicente para desenhar o bilhete da Gala. Este convite, prontamente aceite pelo artista plástico, advém do reconhecimento da obra e da notoriedadede Abraão Vicente, tido, como um dos mais promissores artistas contemporâneos de Cabo Verde. Abraão Vicente é artista plástico, cronista e escritor. Nasceu no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde, numa família numerosa, sendo o sexto de oito irmãos. Em casa encontrou no pai e no avô, estudiosos da língua crioula e da cultura da ilha, o gosto pela literatura e pelas artes. Fez os estudos na Vila de Assomada e na Cidade da Praia. Licenciou-se em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2003), com tese sobre a construção do campo artístico em Portugal durante o séc. XX. Como artista plástico participa num vasto leque de exposições, pelo que se destaca neste últimos anos a exposição - Projecto Roots Collection - Influx Gallery - Lisboa, Portugal; Colectiva Andorra Art Camp - Andorra; “100 Obras, 10 Anos: Uma Selecção da Colecção da Fundação PLMJ”- Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva - Lisboa; “Idioma Comum”: Artistas da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ ou as exposições realizadas em 2010, tais como: “Bú ê”, Galeria Bozart, Lisboa Portugal; IIIrd Black World Festival of Arts & Cultures, Dakar Senegal; Lisboa Pop Up 2010, Pavilhão 27, Lisboa; “Sketches for freedom fighters collection”, Serigrafia, Igallery, Praia; “A idade de Bruegel ou a queda dos anjos rebeldes”, Igallery, Praia, Cabo Verde. A sua obra encontra-se referenciada em diversas publicações nacionais e internacionais e está catalogado no Guia de Artistas de Galicia 2003 e no Artafrica da Fundação Calouste Gulbenkian.
Além do bilhete da Gala, será inaugurada, esta sexta-feira, dia 15 uma exposição de Abraão Vicente na livraria Nhô Eugénio, com o apoio dos Cabo Verde Music Awards. A exposição estará patente até ao dia 15 de Março.
Recordamos que o ano passado o bilhete foi desenhado e concebido pelo artista plático Kiki Lima.
Logo que possível, PRAIA DE BOTE divulgará imagem do bilhete desenhado por Abraão Vicente.
Logo que possível, PRAIA DE BOTE divulgará imagem do bilhete desenhado por Abraão Vicente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.