sexta-feira, 9 de agosto de 2013

[0538] São Vicente: no Castilho e no Clube Mindelo, arranca hoje e prolonga-se até dia 11 o campeonato de ténis de Cabo Verde

Ver notícia AQUI

5 comentários:

  1. Seja-me permitiro aqui recordar os dois maiores tenistas do meu tempo...Ernesto Medina, meu colega de trabalho e das lides da arbitragem do futebol, infelizmente precocemente desaperecido e Didi (Didi de Farmácia), o únicio ue khe fazia frente, por vezes, que não sei se ainda estgará vivo, como desejo!
    Braça de six-love
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Saudando o meu amigo Zito e lembrando o Ernesto que foi meu companheiro dos teatros de Castilho e o meu guarda-redes na reabertura du futebol, quero falar também de figuras ilustres do ténis (que conheci) e que não devemos esquecer:
    Tchitcha, Néné de Nh'Ontom; Fernando e Fanuca de Pudjim, além de outros praticantes que não rivalizavam com os citados, que foram predecessores do Ernesto no Castilho.
    No Clube Mindelo (ao lado) era a famosa dupla Ildo Ferreira e Faia Torres e ouvi falar de um grande que foi funcionàrio da Italcable, o Vera-Cruz, pai do Jorge.
    Cheguei a conhecer alguns ingleses que raramente jogavam com os locais e que eram fora de série, especialmente um casal cujo nome não me ocorre. A senhora batia todos os que apareciam e às vezes perdia "bestamente". 'A pergunta do meu pai ela respondeu "tenho de os deixar ganhar de vez enquando para poderem jogar comigo"
    "C'est tout dire"...
    Isso era dias-hà, n'ê devera?
    (E as raquetes eram esticadas por quem ?)

    Braça bolôde.

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me do Henrique Vera Cruz colega do meu pai no Italcable. O meu pai falou-me dele como jogador de tenis. Nos anos cinquenta um outro colega do meu pai Antonio de Falco frequentava o clube Castilho para jogar tenis. Eu gostava mais jogar futebol.
    Tanti saluti. Fernando

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto faz história da ilha de S. Vicente, ilha cuja principal singularidade foi a forma como os seus filhos abriram a porta da modernidade em todos os aspectos da vida. O desporto foi das suas máximas expressões.

    ResponderEliminar
  5. Hoje, 22 de Janeiro de 2016, entrei nesta postagem por acaso e quero acrescentar algo que não me ocorreu no dia 09/07/2013.
    Citei Tchitcha (caixeiro de profissão) e Néné de N'Ontem, carpinteiro, que introduziram o ténis em Santiago como os ingleses fizeram em S.Vicente. Hoje, virados para andanças revolucionàrias, esquecem factos fundamentais do fomos, somos e seremos.
    Bom dia de S.Vicente

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.