quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[0719] O berço da Nação tem sempre um lugar especial no Praia de Bote. No Dia do Município, amanhã, entre outras actividades, divulgação do novo site da CMRG

Foto site CMRG
Com a presença de S. Exª o senhor Primeiro-Ministro, Dr. José Maria Neves, e do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Dr. Manuel Monteiro de Pina, decorre amanhã, sexta-feira, dia 31 de Janeiro, no Convento de S. Francisco, Cidade Velha, a partir das 10h00, a sessão solene do Dia do Município, sob presidência do Presidente da Assembleia Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Dr. Domingos Veiga Mendes.

Durante este importante ato, serão distinguidos com o diploma de Cidadão Honorário de Cidade Velha o Secretário-Geral da UCCLA (União das Cidades Capitais da Lusofonia), Dr. Victor Ramalho, e com os diplomas de Cidadãos de Mérito do Município os senhores José Rocha Santos (José Espanhol), Fausto Nunes Barbosa e Luísa Ferreira Gonçalves.

Para assinalar a data, será publicamente divulgado o novo jornal municipal (de edição bimestral) “Construir Ribeira Grande” e apresentado por Dr. Flávio Semedo o site da CMRGS, hospedado em www.cmrgs.com, que representa um passo dado na intercomunicação na Câmara Municipal, que passa a dispor  - a partir de agora - de um e.mail (cmrgs@gmail.com), de um facebook (Câmara Municipal RGS), de um blogue (CIDADE VELHA 1462, http//cidadevelha1462.blogspot.pt), iniciativa de um amigo de Cidade Velha, Dr. Joaquim Saial, e de You Tube. Ou seja, a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago passa a contar com um sistema de comunicação moderno apto a servir em qualquer circunstância.

Da parte de tarde, a partir das 15h30, depois do almoço oficial no Hotel Limeira de Cidade Velha para celebração da data, é descerrada uma lápide evocativa da presença nesta cidade do Padre António Vieira (importante missionário jesuíta português do séc. XVIII), oferta da UCCLA, junto da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. 

2 comentários:

  1. Só para dizer que o nome do hotel Limeira vem de Lima, ou seja, pertence ao Silvino de Oliveira Lima, santantonense e meu primo. Engenheiro civil reformado, foi ele o projectista e construtor do hotel, que é meio hotel e meio resort. Em 2003, visitei a Praia e ele levou-me a ver a obra quando tudo estava ainda nos alicerces. Depois disso, não voltei ao lugar, mas um dia terei de lá ir para ver o empreendimento. Passe a publicidade...

    ResponderEliminar
  2. Antes Limeira que Limiano ou Hotel do Queijo...

    Braça hoteleira,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.