quinta-feira, 8 de maio de 2014

[0862] O Museu do Mar do Mindelo. Ele aí está!

7 comentários:

  1. Finalmente !!!
    Tanto desejamos este Museu que agora o temos.
    Vamos fazer o mesmo até termos o outro: Fortim.
    Felicidades e longa vida.

    ResponderEliminar
  2. UM PEQUENO REPARO: PORQUE RAZÃO ESTARÁ O MUSEU ENCERRADO AOS DOMINGOS?!

    ResponderEliminar
  3. Nós sabemos bem - e isso foi referido aqui há pouco tempo - que o Mindelo não existe aos domingos, nomeadamente durante a tarde. Logo... Por outro lado, o sábado também é dia de folga na ilha, dia em que o Museu está aberto para quem o quiser visitar sem faltar às aulas ou ao emprego. Diga-se, para além disso, que embora seja prática corrente os museus estarem abertos ao domingo e encerrados às segundas, há mesmo assim muitos que devido a circunstâncias locais fecham aos domingos.

    Veja-se este exemplo máximo, romano:

    "AVISO IMPORTANTE: a reserva antecipada de bilhetes permite a entrada nos Museus, sem filas de espera.
    Para efetuar uma reserva antecipada são necessários pelo menos dois dias (48 horas) antes da data da visita. Como os museus são muito frequentados e os lugares disponíveis são limitados, sugerimos que a reserva de bilhetes seja realizada com muita antecedência.

    DIAS DE ENCERRAMENTO
    Os Museus do Vaticano encontram-se fechados aos domingos, exceto o último domingo de cada mês (visitas guiadas não são disponíveis neste dia)."

    Não é portanto por aí que o gato irá às filhós...

    ResponderEliminar
  4. Aplaudo a "garra" com que o amigo defende sua "dama", mas se subitamente um barco de turistas chegar a um domingo, os possiveis visitantes serão capazes de estranhar...Quanto ao mais, estou certo que o gato não apanhará nenhua gastrite...
    Braça sem week-end
    Zito

    ResponderEliminar
  5. Para isso serão as excepções... exactamente como no Vaticano...

    ResponderEliminar
  6. Um pequeno passo mas talvez um passo de gigante para termos um verdadeiro Museu do mar da Ilha, para Ilha para todo Cabo Verde e o Mundo para que os visitantes aprendem qualquer coisa e saibam mais da vida marinha e do papel do Mar para esta ilha. Para isso é indispensável, abertura de espírito para aprender com os outros: contactos, colaborações, protocolos, projectos internacionais, forums workshop internacionais

    ResponderEliminar
  7. Radiante por finalmente termos este museu. Vamos ver que expansão vai ter para que possa integrar o que é mais genuinamente representativo da memória do mar cabo-verdiano.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.