Ahahaha !!!! Que cosa màs sabe pa um dmingue da tarde.
Mas isto é muito perigoso quando se està numa terra longe. Bem visto porque não se pode dissociar as duas melodias feitas na mesma altura para o mesmo fim. Se bem me lembro esta mùsica fez parte do repertôrio da Casària quando aqui passou na "La Pléiade" em Março de 1993, com Orquestra dirigida por Bau e com Chico Serra ao piano. O espectàculo deu brado e abriu caminho para nova visita oito anos depois na Salle Malraux, em Joué-lès -Tours, com assistência de umas 900 pessoas. Tcheu sodade de nôs terra
Esta é uma das mais belas (e bem dispostas...) melodias de Eugénio Tavares e, ao ouvir o Xico, recordo que os grandes pianistas que conheci,Tututa, Naldinho, Toni Marques, Djosa Marques e, agora, o Xico Serra, têm uma batida muito semelhante que arranca às mornas uma dimensão dramática que outros instrumentos, principalmente os de sopro, não conseguem...Chega a ser sublime! Obrigado, Zito
Também acho que o piano empresta à morna uma dimensão própria e inigualável. É como se o sentimento se desnudasse de todas as vestes para se apresentar na sua nudez pura e insondável.
Plenamente de acordo com as apreciações do Adriano e do Zito que não teve a ocasião de ver o poste anterior. O Zito teve o privilégio de viver mais tempo do que eu com esses mùsicos (que também aprecio) mas houve um lapso que tem muita importância. A letra de "Mudjer Bonita" é de Gabriel Mariano e a mùsica é do Maestro santantonense Jacinto Estrela. Ele não vai duvidar; Até porque a letra e a pauta estão reproduzidas no lvro "O teatro é uma paixão, a mùsica é uma emoção" de que tem um exemplar. Sorry, broda !!!
Tens razão Val! Erro meu, má fortuna e paixão por Dadai mas, logo por azar, Eugénio tem uma morna com o mesmíssimo título e eu cometi a heresia de comentar sem ouvir a musica, apenas motivado pelo nome, que conheço e canto desde os meus 15 anos...Um dia arranjo maneira de ouvires MUDJER BONITA, de Eugénio Tavares! Braça, Zito
VALDEMAR - Convido-te a ir ao YouTube em "Zito Azevedo Mornas de Cabo Verde"...Aí encontrarás uma versão de 1969 da "Mudjer Bonita" do Eugénio Tavares... Grande braça, Zito
Ahahaha !!!! Que cosa màs sabe pa um dmingue da tarde.
ResponderEliminarMas isto é muito perigoso quando se està numa terra longe.
Bem visto porque não se pode dissociar as duas melodias
feitas na mesma altura para o mesmo fim.
Se bem me lembro esta mùsica fez parte do repertôrio da
Casària quando aqui passou na "La Pléiade" em Março de
1993, com Orquestra dirigida por Bau e com Chico Serra
ao piano. O espectàculo deu brado e abriu caminho para
nova visita oito anos depois na Salle Malraux, em Joué-lès
-Tours, com assistência de umas 900 pessoas.
Tcheu sodade de nôs terra
Esta é uma das mais belas (e bem dispostas...) melodias de Eugénio Tavares e, ao ouvir o Xico, recordo que os grandes pianistas que conheci,Tututa, Naldinho, Toni Marques, Djosa Marques e, agora, o Xico Serra, têm uma batida muito semelhante que arranca às mornas uma dimensão dramática que outros instrumentos, principalmente os de sopro, não conseguem...Chega a ser sublime!
ResponderEliminarObrigado,
Zito
Também acho que o piano empresta à morna uma dimensão própria e inigualável. É como se o sentimento se desnudasse de todas as vestes para se apresentar na sua nudez pura e insondável.
ResponderEliminarPlenamente de acordo com as apreciações do Adriano e do Zito que não teve a ocasião de ver o poste anterior.
ResponderEliminarO Zito teve o privilégio de viver mais tempo do que eu com esses mùsicos (que também aprecio) mas houve um lapso que tem muita importância. A letra de "Mudjer Bonita" é de Gabriel Mariano e a mùsica é do Maestro santantonense Jacinto Estrela.
Ele não vai duvidar; Até porque a letra e a pauta estão reproduzidas no lvro "O teatro é uma paixão, a mùsica é uma emoção" de que tem um exemplar.
Sorry, broda !!!
Tens razão Val! Erro meu, má fortuna e paixão por Dadai mas, logo por azar, Eugénio tem uma morna com o mesmíssimo título e eu cometi a heresia de comentar sem ouvir a musica, apenas motivado pelo nome, que conheço e canto desde os meus 15 anos...Um dia arranjo maneira de ouvires MUDJER BONITA, de Eugénio Tavares!
EliminarBraça,
Zito
VALDEMAR - Convido-te a ir ao YouTube em "Zito Azevedo Mornas de Cabo Verde"...Aí encontrarás uma versão de 1969 da "Mudjer Bonita" do Eugénio Tavares...
ResponderEliminarGrande braça,
Zito