quinta-feira, 22 de maio de 2014

[0884] Sem palavras


6 comentários:

  1. pura tradiçao de nôs terra. tude miseria de nôx terra sancente ness phote. tristeza sufrimente,sol quente, e força de coraja tude li juntes. obrigado pa ess phote e bzote traboi. Tchenta

    ResponderEliminar
  2. Foto muito antiga que ilustra um quadro humano típico. Todas as leituras são possíveis, como a do amigo anónimo, que faz uma síntese entre a pobreza, o sol quente e a coragem para viver com pouco.

    ResponderEliminar
  3. O anónimo não é bem anónimo pois assinou no fim c'sê nominha... conchide.

    ResponderEliminar
  4. Se tive dùvidas relativamente às imagens de certos postais apresentados onde haviam até guerreiros com lanças para a caça aos elefantes, aqui assino sobre a veracidade.
    Lembro-me perfeitamente de mulheres assim vestidas no lugar de Rbera Bote por volta de 1938/39/40 e mais. A parteira que assitiu ao meu nascimento, que vivia no Monte Sossego, que faleceu por volta de 1944, ainda vestia identicamente embora com um pouco mais de requinte.
    Ainda existe em casa dos meus Pais um pilão e um moinho mas de pedra. Tude dritim, tude d'vera.
    Braça de tempe de diasàààà !!!

    ResponderEliminar
  5. é verdade que nao sou anonime M.Djack! mais quem nao é? obrigado pa tudeconhecimente cjam tem graças a ess traboi kbzote tem feite. as vex nha imaginaçao te ba tao nlonge cum tava gosta de vivé ne tempo intigue conde sancente era ote cosa. Merci,M.Djack. anonimo conxide Tchenta

    ResponderEliminar
  6. Na Temp de Canecadinha ou Canequinha Qont Ta Cutchid na Plon

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.