segunda-feira, 21 de julho de 2014

[0967] Mindelo conquista taça de torneio da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau

Gentileza da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau ao Praia de Bote


Mais uma taça na vitrina do Mindelense. Bicampeão nacional exibiu classe no Tarrafal e conquistou mais uma taça para a sua vitrina, em São Vicente. AJAT-SN posicionou-se no segundo lugar do torneio do Município do Tarrafal, depois de empate com Praia Branca

Presidente da CMTSN entrega a taça aos vencedores do torneio
Com o resultado de 2-1, diante do Futebol Clube Ultramarina, no segundo jogo desta tarde no estádio Orlando Rodrigues, o Clube Sportivo Mindelense conquistou o torneio promovido pela Câmara Municipal, em saudação aos nove anos de criação do Concelho.

A equipa encarnada do Mindelo fez o pleno de vitórias em duas jornadas, somou seis pontos, marcou 8 golos e encaixou apenas um. Ivinha e Hidelvis marcaram pelo Mindelense e Djassa – de penálti – assinou pelo Ultra.

Antes, jogaram AJAT-SN e Praia Branca mas o placard não funcionou e no final do tempo regulamentar o zero-a-zero justificava-se. O empate, entretanto, soou a vitória para o AJAT-SN, que com dois pontos posicionou-se no segundo lugar da competição, remetendo Ultramarina para o terceiro posto e a equipa de Praia Branca para o último lugar da prova.

Mindelense recebeu a taça de primeiro lugar das mãos do Presidente da Câmara Municipal, José Freitas de Brito, e o Vereador Balduíno do Rosário, entregou o troféu ao AJAT.

No rescaldo desta competição, o balanço é positivo na medida em que que para além dos jogos disputados, o torneio permitiu intercâmbio entre clubes, jogadores e público do Tarrafal.

Câmara Municipal homenageia jogadores que militam no Mindelense
É um reconhecimento aos futebolistas de São Nicolau que defendem as cores do Mindelense, campeão nacional. O Presidente José Freitas de Brito justificou a homenagem como sendo “mais um incentivo” aos craques da terra

No Clube Sportivo Mindelense jogam alguns jogadores da ilha de São Nicolau. A maioria, natural do Tarrafal, deixou marcas em clubes do Município como Ultramarina. Todos contribuíram para ajudar o Mindelense a sagrar-se campeão de Cabo Verde na presente temporada.

Hoje, no intervalo do jogo entre Ultramarina e os campeões nacionais, a Câmara Municipal aproveitou para render homenagem aos seis atletas da ilha que militam no clube de São Vicente e renovou desejos de sucessos aos jogadores.

Bada, Catchupa, Adir, Patchick, João Paulo (Tarrafal) e Hidélvis (de Juncalinho, Município da Ribeira Brava) receberam um “certificado” das mãos do Vereador do Desporto, Balduíno do Rosário, e do Presidente José Freitas de Brito.

Na mensagem assinada pelo Autarca, José Freitas de Brito escreve que “o futebol é uma paixão que envolve pessoas. Em cada conquista vossa, o Município do Tarrafal e a ilha de São Nicolau estarão vibrantemente a aplaudir-vos. No início de uma nova etapa futebolística, que desejamos ser de renovados sucessos e conquistas o nosso reconhecimento pela vossa dedicação à causa do futebol. Em meu nome pessoal, no do meu Colectivo e de todo o Povo do Tarrafal auguramos-vos a continuidade dos maiores êxitos. Estamos, todos, na torcida. Boa sorte e sucessos sempre”.

Os jogadores vibraram com o reconhecimento da Câmara do Tarrafal.

Nalguns meios é dado como certa a transferência para o estrangeiro de alguns jogadores do Tarrafal que envergam as cores do Mindelense. O Clube entretanto não comenta estas possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.