Mais uma taça na vitrina do Mindelense. Bicampeão nacional exibiu classe no Tarrafal e conquistou mais uma taça para a sua vitrina, em São Vicente. AJAT-SN posicionou-se no segundo lugar do torneio do Município do Tarrafal, depois de empate com Praia Branca
Presidente da CMTSN entrega a taça aos vencedores do torneio |
Com o resultado de 2-1, diante do Futebol Clube Ultramarina, no segundo jogo desta tarde no estádio Orlando Rodrigues, o Clube Sportivo Mindelense conquistou o torneio promovido pela Câmara Municipal, em saudação aos nove anos de criação do Concelho.
A equipa encarnada do Mindelo fez o pleno de vitórias em duas jornadas, somou seis pontos, marcou 8 golos e encaixou apenas um. Ivinha e Hidelvis marcaram pelo Mindelense e Djassa – de penálti – assinou pelo Ultra.
Antes, jogaram AJAT-SN e Praia Branca mas o placard não funcionou e no final do tempo regulamentar o zero-a-zero justificava-se. O empate, entretanto, soou a vitória para o AJAT-SN, que com dois pontos posicionou-se no segundo lugar da competição, remetendo Ultramarina para o terceiro posto e a equipa de Praia Branca para o último lugar da prova.
Mindelense recebeu a taça de primeiro lugar das mãos do Presidente da Câmara Municipal, José Freitas de Brito, e o Vereador Balduíno do Rosário, entregou o troféu ao AJAT.
No rescaldo desta competição, o balanço é positivo na medida em que que para além dos jogos disputados, o torneio permitiu intercâmbio entre clubes, jogadores e público do Tarrafal.
Câmara Municipal homenageia jogadores que militam no Mindelense
É um reconhecimento aos futebolistas de São Nicolau que defendem as cores do Mindelense, campeão nacional. O Presidente José Freitas de Brito justificou a homenagem como sendo “mais um incentivo” aos craques da terra
Hoje, no intervalo do jogo entre Ultramarina e os campeões nacionais, a Câmara Municipal aproveitou para render homenagem aos seis atletas da ilha que militam no clube de São Vicente e renovou desejos de sucessos aos jogadores.
Bada, Catchupa, Adir, Patchick, João Paulo (Tarrafal) e Hidélvis (de Juncalinho, Município da Ribeira Brava) receberam um “certificado” das mãos do Vereador do Desporto, Balduíno do Rosário, e do Presidente José Freitas de Brito.
Na mensagem assinada pelo Autarca, José Freitas de Brito escreve que “o futebol é uma paixão que envolve pessoas. Em cada conquista vossa, o Município do Tarrafal e a ilha de São Nicolau estarão vibrantemente a aplaudir-vos. No início de uma nova etapa futebolística, que desejamos ser de renovados sucessos e conquistas o nosso reconhecimento pela vossa dedicação à causa do futebol. Em meu nome pessoal, no do meu Colectivo e de todo o Povo do Tarrafal auguramos-vos a continuidade dos maiores êxitos. Estamos, todos, na torcida. Boa sorte e sucessos sempre”.
Os jogadores vibraram com o reconhecimento da Câmara do Tarrafal.
Nalguns meios é dado como certa a transferência para o estrangeiro de alguns jogadores do Tarrafal que envergam as cores do Mindelense. O Clube entretanto não comenta estas possibilidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.