quarta-feira, 6 de agosto de 2014

[1002] Boas notícias do Mindelo: antigo Liceu Gil Eanes em renovação. Parece que desta vez é que é!

Caros colegas e amigos da Fundação Antigo Liceu Gil Eanes,

Apraz-me informar que a Universidade de Cabo Verde deu início à reabilitação do Antigo Liceu Gil Eanes, "Liceu Velho", edifício que como saberão lhe foi legado pelo Governo de Cabo Verde.

Como também saberão, o edifício acolhe presentemente a Vice-Reitoria e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Uni-CV em S. Vicente, e, também, o M_EIA (Mindelo_Escola Internacional de Artes).

Segundo informações obtidas junto da Vice-Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Dora Pires, foram até ao momento restauradas diversas salas do piso térreo e a fachada principal do edifício.

Uma das salas restauradas, correspondente ao antigo Salão Nobre do Liceu Gil Eanes e que mais recentemente acolheu a Secretaria do Liceu Jorge Barbosa e a Delegação Escolar em S. Vicente, alojará um auditório com capacidade para cerca de 240 lugares.

Outra das salas restauradas será convertida numa Sala de Conferências, com capacidade para cerca de 60 lugares. 

Tendo perguntado à Senhora Vice-Reitora em que medida poderíamos apoiar a Uni-CV no processo de reabilitação, foi-me dito que o apetrechamento do Auditório e da Sala de Conferências constituem uma prioridade.

Assim, ficou acordado que a Fundação Antigo Liceu Gil Eanes proporia aos seus membros e a antigos alunos do LGE em geral, através de outras organizações congéneres, um "djunta mon" para a aquisição de 300 cadeiras de auditório e equipamento para "data show".

Pretendo visitar em Lisboa neste mês de Agosto, juntamente com outros membros da Fundação, expositores de mobiliário para escolha de modelos e pedido de orçamentos. Caso tenham sugestões nesse sentido, serão muito bem vindas.

Em inícios de Setembro serão formalizados contatos com organizações congéneres, tendo em vista a concertação de procedimentos e o envolvimento do maior número possível de pessoas neste "djunta mon".

Voltarei ao contacto em breve com mais notícias sobre o assunto.

Na certeza de poder contar com a vossa plena adesão, subscrevo-me,

Com as melhores saudações, 

Fátima Monteiro

Presidente
Fundação Antigo Liceu Gil Eanes

1 comentário:

  1. Uma feliz iniciativa essa de promover a reabilitação do nosso LGE.^Estoucerto que muitos antigos alunos vao aderir ao "Junta mom".
    Como grande chauvinista que sou (e assumo) digo antes "Nô juntà mom"
    Força, Companheiros

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.