Caros colegas e amigos da Fundação Antigo Liceu Gil Eanes,
Apraz-me informar que a Universidade de Cabo Verde deu início à reabilitação do Antigo Liceu Gil Eanes, "Liceu Velho", edifício que como saberão lhe foi legado pelo Governo de Cabo Verde.
Como também saberão, o edifício acolhe presentemente a Vice-Reitoria e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Uni-CV em S. Vicente, e, também, o M_EIA (Mindelo_Escola Internacional de Artes).
Segundo informações obtidas junto da Vice-Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Dora Pires, foram até ao momento restauradas diversas salas do piso térreo e a fachada principal do edifício.

Outra das salas restauradas será convertida numa Sala de Conferências, com capacidade para cerca de 60 lugares.
Tendo perguntado à Senhora Vice-Reitora em que medida poderíamos apoiar a Uni-CV no processo de reabilitação, foi-me dito que o apetrechamento do Auditório e da Sala de Conferências constituem uma prioridade.
Assim, ficou acordado que a Fundação Antigo Liceu Gil Eanes proporia aos seus membros e a antigos alunos do LGE em geral, através de outras organizações congéneres, um "djunta mon" para a aquisição de 300 cadeiras de auditório e equipamento para "data show".
Pretendo visitar em Lisboa neste mês de Agosto, juntamente com outros membros da Fundação, expositores de mobiliário para escolha de modelos e pedido de orçamentos. Caso tenham sugestões nesse sentido, serão muito bem vindas.
Em inícios de Setembro serão formalizados contatos com organizações congéneres, tendo em vista a concertação de procedimentos e o envolvimento do maior número possível de pessoas neste "djunta mon".
Voltarei ao contacto em breve com mais notícias sobre o assunto.
Na certeza de poder contar com a vossa plena adesão, subscrevo-me,
Com as melhores saudações,
Fátima Monteiro
Presidente
Fundação Antigo Liceu Gil Eanes
Uma feliz iniciativa essa de promover a reabilitação do nosso LGE.^Estoucerto que muitos antigos alunos vao aderir ao "Junta mom".
ResponderEliminarComo grande chauvinista que sou (e assumo) digo antes "Nô juntà mom"
Força, Companheiros