sábado, 30 de agosto de 2014

[1064] Grandioso (e nunca visto!) encontro de blogues cabo-verdianos em Lisboa: I Cimeira Bilateral Pd'B-Ed'T

Arco do Cinquentenário, Bruxelas - Foto Joaquim Saial
Após uns dias passados em Bruxelas, Pd'B volta ao trabalho. E regressa cheio de energia que será dedicada a Cabo Verde e logo num evento de extrema importância, a I Cimeira Bilateral Pd'B-Ed'T. Prevista há algum tempo e organizada com todo o secretismo, contará no lançamento apenas com dois elementos ou talvez um terceiro ou até um quarto, ainda a confirmar. Claro que os "elementos" oficiais são de alto gabarito: os blogues "Praia de Bote" e "Esquina do Tempo". O terceiro (sem blogue mas blogueiro, com estatuto de observador - participante - comedor), convidado pelo Ed'T, se comparecer, fará longa viagem desde Tomar e virá vestido de Templário, cruz ao peito e espada na mão... O quarto, cheira a atum que tresanda...

O programa previsto, para além de aprofundadas conversações sobre as gentes, vida e cultura de Cabo Verde, compreende longo e sinuoso percurso pela baixa lisboeta que culminará com almoço em lugar cujo endereço não se divulga, próximo do Teatro Nacional de D. Maria II e da igreja de São Domingos. O secretismo deriva do facto de a organização não desejar a presença de paparazzi, sempre muito atentos às coisas cabo-verdianas. A data da cimeira, ainda incerta, coincidirá com o dia 2 ou 3 de Setembro. Deste grandioso evento se dará notícia oportuna, logo que concluído, embora se duvide se haverá discernimento para a reportagem depois do opíparo almoço e de algumas libações nas "Ginjinhas" do Largo de São Domingos e da Rua das Portas de Santo Antão...

NOTA: Soubemos agora que lamentavelmente, por motivos pessoais mais que justificáveis, o Arrozcatum não poderá estar presente na Cimeira. Contudo, o secretariado da mesma far-lhe-á chegar a completíssima reportagem que será realizada pelo nosso fotógrafo oficial e as actas.



2 comentários:

  1. Djack, que o encontro seja coroado do maior êxito! Não poderei comparecer por nessa semana estar de férias na Beira Baixa, a convite de familiares da minha mulher. Já o tinha dito ao Brito Semedo.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma baixa importante na cimeira, a do Adriano... Mas vejamos: a cimeira começou por ser bilateral; depois, passou a tripartida; finalmente, teve foros de quarteto... Logo a seguir voltou a terceto e termina em dueto, como de início. Uma espécie de mito do eterno retorno.

    Portanto, nesta primeira edição, o trabalho desenvolver-se-á apenas entre dois dos melhores blogues cabo-verdianos. O que sempre é melhor que apenas com um - o que lhe daria cariz de cimeira unívoca, coisa até hoje jamais vista.

    Assim, terça ou quarta-feira (ainda não se acertou o dia, coisa que só se saberá mais logo) o mundo será informado das conclusões deste evento que está a mobilizar grandes meios e a trazer a Lisboa legiões de jornalistas que constantemente chegam ao aeroporto da capital portuguesa.

    Ao Zito e ao Adriano, cada um com seus ponderosos motivos, um abraço e a promessa de que as ginjinhas e a almoçarada terão degustação lembrada de ambos.

    Braça em summit,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.