segunda-feira, 22 de setembro de 2014

[1088] Novo romance de Germano Almeida será lançado em Lisboa, no próximo dia 1 de Outubro, com apresentação de Joaquim Saial (COM ACTUALIZAÇÃO)

Ver AQUI também



“Mas quem diabo é este fulano? Somos amigos antigos, apressa-se Pepe a dizer-lhe, companheiros de passeios matinais da Laginha à Enacol, ando a instrui-lo sobre S. Vicente, ele quer ser escritor, vai escrever um livro sobre nós. Nós quem, estranha Guida. Nós todos de S. Vicente…” Nós todos de S. Vicente, ou melhor, da cidade do Mindelo, em Cabo Verde, cidade que é o verdadeiro herói deste novo romance de Germano Almeida. Dezenas de personagens – homens e mulheres, novos e velhos – de que se destacam o velho Pepe, filho do João Serralheiro, Júlia, que poderia ser sua filha e foi o grande amor da sua vida, Guida, cujo marido se perde na emigração, enfim a D. Aurora, a professora Ângela, o Trampinha e uma multidão de outros personagens, cada um com a sua história, todos aqui reunidos num extraordinário romance que é também um retrato de todos nós, sob o olhar complacente e divertido do Monte Cara, lá no alto, em frente à cidade.


5 comentários:

  1. Deve ser mais um livro divertido, do género a que nos habituou o Germano.

    ResponderEliminar
  2. Tanto gostaria de assistir ao lançamento mas além da distância, as viagens neste momento têm sido um problema devido a greve que não tem dia de parar.
    Aguardarei para obter um exmplar.
    Boa sorte
    V/

    ResponderEliminar
  3. O livro já aqui está em casa (e nas livrarias) e tem 427 páginas de deliciosa e genuína prosa são-vicentina.

    Braça,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Jà estou ansioso para entrar no joguinha de "contà partida"
    Braça impaciente
    V/

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.