quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[1187] Noticias de Santa Catarina (Santiago) - Município felicita novo cardeal cabo-verdiano, filho da terra

EDIL DE SANTA CATARINA FELICITA D. ARLINDO FURTADO

Francisco Tavares regozija-se com a nomeação deste filho de Santa Catarina como Cardeal Eleitor do Vaticano e sublinha “o espírito altruísta, o humanismo e a dedicação à causa e à felicidade dos povos” do bispo de Santiago.

Em nome da Câmara Municipal de Santa Catarina e em seu próprio nome, o presidente Francisco Tavares endereçou uma mensagem de felicitações ao bispo de Santiago, D. Arlindo Furtado, que acaba de ser nomeado Cardeal Eleitor do Vaticano pelo Papa Francisco.

“A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago formula o seu regozijo por esta nomeação que representa, a nosso ver, um grande reconhecimento para a Igreja Católica de Cabo Verde, na pessoa de um filho de  Santa Catarina de Santiago,  renova e reforça o orgulho dos santacatarinenses e de todos os cabo-verdianos”, escreve o edil em carta remetida ao bispo de Santiago.

Segundo o edil, “o espírito altruísta, o humanismo e a dedicação à causa e à felicidade dos povos e a entrega (…) à Igreja Cabo-verdiana” foram “reconhecidos pelo Papa Francisco”.

Francisco Tavares termina a missiva endereçando a D. Arlindo as suas felicitações pessoais e da edilidade e “votos de boa saúde e de longos  anos de vida, ao serviço da Igreja de Cabo Verde e da Igreja universal”.

António Alte Pinho
Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina

2 comentários:

  1. Grande honra para Cabo Verde. Esperemos que o Cardeal encontre o melhor terreno para a sua obra, nomeadamente agora que alguns irresponsàveis pretendem implantar o islamismo numa terra que foi sempre crstã.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.