A campeã olímpica portuguesa Rosa Mota é recebida na manhã desta segunda-feira nos Paços do Concelho de Santa Catarina. De passagem pelo Município, Rosa Mota apresenta cumprimentos de cortesia ao Presidente Francisco Tavares e vem desejar êxito à 1ª edição da Corrida da Liberdade, que acontece a 13 de Janeiro.
O encontro tem lugar às 09h15, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal, e prolonga-se durante 30 minutos. Mais de 300 atletas estão já inscritos
Segundo a organização da Corrida da Liberdade, até às 12 horas de domingo já se encontravam inscritos mais de 300 atletas, e a prova é prestigiada por dois nomes importantes do atletismo santacatarinense e cabo-verdiano: Eva Pereira e Danilson Silva Pereira.
Entusiasta do incremento das actividades desportivas no Concelho de Santa Catarina, Francisco Tavares assumiu recentemente que os êxitos já alcançados por Eva e Danilson são “o prelúdio de que, dentro de pouco tempo, estaremos na primeira linha do desempenho desportivo de Cabo Verde”. O Edil considera mesmo que, “neste momento, o desporto de Santa Catarina está num momento alto, uma nova era em que existe um diálogo aberto, profundo e cúmplice entre a comunidade desportiva e a Câmara Municipal, um diálogo que nos permite apropriar da ambição deles e reservar um lugar importante na nossa agenda de desenvolvimento do desporto no Município”, de que a iniciativa de 13 de Janeiro constitui um momento alto.
A 1ª Edição da Corrida da Liberdade conta com duas provas, a primeira, com início às 10h00 e partida de Achada Lem, percorrendo a distância de 8 quilómetros; a segunda, com início às 10h30 e partida de Cruz Grande, percorrendo a distância de 5 quilómetros.
Após a chegada à Praça de Assomada, o Presidente Francisco Tavares fará uma intervenção alusiva à importância do evento desportivo e ao Dia da Liberdade e da Democracia que assinala o seu 24º aniversário.
Pel’O Gabinete de Comunicação e Imagem
António Alte Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário
Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.