segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[1203] Notícias do Tarrafal de São Nicolau - José Freitas de Brito preside à mesa da Assembleia Geral do Blackfish (Clube de Amigos do Museu da Pesca)

O Clube de Amigos do Museu da Pesca vai impulsionar o projecto do Museu no Tarrafal de São Nicolau. O autarca do Tarrafal preside a mesa da Assembleia Geral

O presidente da Câmara Municipal, José Freitas de Brito, foi eleito este sábado, 10, presidente da mesa da Assembleia Geral do Blackfish, um “clube de amigos” do Museu de Pesca, em fase de instalação no Município do Tarrafal, nesta ilha de São Nicolau.

O edil do Tarrafal tem como vice-presidente Emanuel Spencer, e como vogal, Eunice Vieira.

O Museu de Pesca do Tarrafal é uma iniciativa público-privada, e decorre de uma aposta do proprietário da Fábrica Sucla, Joaquim (Jack) Pinheiro, e do Governo de Cabo Verde através do ministério da Cultura e tem no antigo Ministro da Cultura Leão Lopes, o principal “timoneiro”.

“Estamos perante um projeto inovador, importante e útil ao país e nosso Município”, notou o autarca do Tarrafal, que sustenta que a ideia do Museu de Pesca é uma aposta apoiada pela Câmara Municipal que entende o turismo como sendo “uma aposta para o desenvolvimento” desta região.

“Demos um passo muito importante para o nosso Museu de Pesca”, considerou o autarca, numa alusão à criação do Blackfish.

Para além eo Edil do Tarrafal, na mesa da Assembleia Geral do “clube”, foram eleitos os integrantes da mesa da Direção, presidida por José Cabral: Francisco Spencer é vice-presidente: Hipólito Brito, tesoureiro: Carlos Silva, Ppimeiro-vogal: e Bertilinda Brito, segundo-vogal.

O Conselho Consultivo é presidido por Joaquim (Jack) Pinheiro (proprietário e impulsionador da Fábrica Sucla): Teófilo Figueiredo, primeiro-vogal: e Elina Santos, segundo-vogal. O Conselho Fiscal é liderado por Amílcar Gonçalves, que preside: José Almeida é primeiro-vogal e Manuel Freitas, segundo-vogal.

Alírio Gomes Cabral
Assessor do Presidente da Câmara Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.