Qual foi a coisa, qual foi ela, com nome de dez letras, que apontava sempre para o céu apenas com um dedo, tinha o dorso molhado, a barriga sempre cheia, apresentava escadinhas, passava a vida numa roda-viva e que só não podia estar no altar de Nossa Senhora da Luz porque não cabia lá? Prazo para resposta termina no dia de São Vicente, pelas 22h00, e haverá um ramo de acácia para o vencedor.
Caro Djack:
ResponderEliminarBom dia!
Desta vez "tramou-nos"... a mim pelo menos. Já dei voltas e mais voltas à cabeça. Já contei letras em nomes que poderiam fazer algum sentido e ...nada! O que será? Pensei por último em S A O V I C E N T E. Mas o santo de "barriga cheia"? e naquela azáfama, não me pareceu tão católico... Bem nas bocas mindelenses espirituosas nem os santos escapam. Felizmente que assim é! Enfim, o que será?
Não quero com isto dizer que já "pedi a toalha" vou continuar a tentar.
Abraços
Ondina
E foi assim que a Ondina arrasou em tempo recorde os restantes possíveis concorrentes (que não deram á costa). É mesmo "São Vicente", o cutter de boa memória que fez companhia a muitos outros barcos da cabotagem sediada na ilha vicentina. Foi chegar, ver e vencer. Para estreia, nada mau! É ver ali ao lado, o raminho ganho... Quanto à adivinha...
ResponderEliminar1 - Dez letras: São Vicente
2 - Que apontava sempre para o céu apenas com um dedo: o mastro único do navio
3 - Tinha o dorso molhado: o casco
4 - A barriga sempre cheia: a carga e passageiros que transportava, em geral para o Porto Novo
5 - Apresentava escadinhas: as escadas de corda para trepar ao mastro
6 - Passava a vida numa roda-viva: as viagens que fazia
7 - E de facto não cabia na igreja de Nossa Senhora da Luz...
Parabéns à vencedora e que volte sempre para estas actividades divinatórias
Bom à resposta não chegava, até desconhecia a existência deste barco. Mais uma coisa aprendida
ResponderEliminarEh pá, comecei do princípio para o fim, mas a culpa é do Djack, que está a meter posts em catadupa.
ResponderEliminarRealmente, 73 posts neste Janeiro ainda por acabar, é obra. No final do mês teremos decerto um quinto (ou mais) de todos os posts do ano anterior. Parece que de facto estamos a trabalhar demasiado. Vamos abrandar, está prometido.
EliminarBraça demasiado activa,
Djack