sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[1247] Câmara da Praia dá nome do músico são-vicentino e mindelense B. Léza a rua em Palmarejo Grande

Enviado para o Praia de Bote pelo filho do homenageado, ao qual agradecemos. B. Léza, mais que merece. Em São Vicente não tem nome de rua mas tem monumento evocativo, valha-nos isso.



5 comentários:

  1. Praia, a capital do pais, fica mais rica lembrando-se do nosso grande compositor para a sua toponimia.
    Estamos perante um acto de reconhecimento, de justiça, que vai agradar à Familia em especial e a todos os cabo-verdianos em geral. Mindelo também agradece.
    Avé !!!

    ResponderEliminar
  2. Então impõe-se dar o nome e B. Leza a uma rua em S.Vicente. O que é incompreensível é haver nomes de ruas no Mindelo de pessoas pouco mais que vulgares e até agora se ter omitido o nome de B. Leza. Vá-se lá entender certos critérios!

    ResponderEliminar
  3. Nota-se que algumas vias existem porque agradàram ao edil da altura. Simplesmente. Sem desprimor para o cantor Tchuff pergunto porque não o poeta/compositor B.Leza ? Por hoje cito so este exemplo porque a listas das incongruências é maior que a lista dos merecedores.
    Revoltante

    ResponderEliminar
  4. Como não um nome B. Leza numa rua de S. Vicente?!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho dito bastas vezes que Mindelo merecia ter um edil com a visão do da Praia! Com o descalabro e a vergonha provocados pela CMSV, qualquer dia ainda subscrevo um pedido para Ulisses Correia e Silva ir tomar conta de São Vicente :-).

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.