sábado, 24 de janeiro de 2015

[1249] Em primeira mão, no Praia de Bote: novo cabeçalho do "Terra Nova", no âmbito das iniciativas do 40.º aniversário do jornal


4 comentários:

  1. Parabéns ao nosso «Terra Nova»! Pequeno no tamanho,grande nos objectivos e no conteúdo. Jornal que deu voz também àqueles que não afinavam pelo mesmo diapasão Político/partidário, monocromático e singular que vigorava nas ilhas, após a independência, até 1990.
    Jornal cristão, que não negou a livre opinião dos colaboradores.
    «Terra Nova» e a sua direcção, da qual destacaria a figura do Padre Fidalgo, prestaram um grande serviço, ao criar um espaço de desafogo verbal, em tempo de Partido único. Valeu a pena!
    Que a nova direcção e nova geração, mantenha os princípios e renove o legado que lhes foi deixado. Bem haja o «Terra Nova». Longos anos mais!
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frei Fidalgo é sem dúvida a figura tutelar que agora volta com 11 artigos sobre o "seu" jornal. E Frei Gilson, o actual director, tem-se revelado à sua altura, pelo que estamos todos de parabéns.

      Braça,
      Djack

      Eliminar
  2. Está tudo dito com o avisado comentário da nossa colaboradora Ondina Ferreira. Tenho de ser franco e confessar que só tomei conhecimento do Terra Nova quando, alguns anos antes do seu falecimento, o Dr, Henrique Teixeira de Sousa me sugeriu para publicar neste jornal as minhas "opiniões", onde ele já o vinha fazendo há muito. Cumpri durante algum tempo, mas depois cessei, sem uma razão concreta. Pode ser que um dia destes retome a minha modesta colaboração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apoio com ambas as duas mãos, uma e outra, a esquerda e a direita, o regresso do coronel-plumitivo. O jornal ficaria muito enriquecido. Vamos a isso!!!

      Braça encorajadora,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.