sábado, 24 de janeiro de 2015

[1251] Concurso n.º 25 do Pd'B: pergunta simples e directa

Porque vai ser importante para Cabo Verde, o próximo dia 14 de Fevereiro de 2015? Vai ser inaugurado o aeroporto internacional de Santa Luzia? Não! Vai ser aberta ao público a ponte entre o Porto Novo e Nova Sintra? Não! Vai ser reiniciada a exploração de purgueira destinada a exportação para 145 países? Não! Então?...

Não damos pistas, claro que não, era o que faltava... Em jogo, um ramo de acácia.

Concurso encerra amanhã, 25 de Janeiro, pelas 22h00.

19 comentários:

  1. Vamos ver. É o dia em que vão sair à rua os "mascrinhas" e os "mandingas", em antecipação do dia de Carnaval, em 17. Ou então poderá ser o do lançamento nas águas do Praia de Bote de uma réplica fiel do Carvalho do Firrim.

    ResponderEliminar
  2. Vão ter início, finalmente, as obras de restauro do Eden Park.

    ResponderEliminar
  3. Ah, é para Cabo Verde e não para S. Vicente! Então, pode ser o primeiro passo para uma verdadeira descentralização e desconcentração do Estado, isto é, a Presidência da República vai transferir-se para S. Vicente, isto só para começar.

    ResponderEliminar
  4. Bem, bem....vai arrancar um novo projecto de arborização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Adri, bô ta continuá gelóde, mnine. Mas, falando de árvores, vou dar uma pequena ajuda. Digamos que nesse dia vai nascer uma nova e importante árvore para uma floresta que muito precisa das deste tipo...

      E acabou-se, nem mais uma ajuda,
      Djack

      Eliminar
  5. Oh, Djack, bô tita crê da'm um clapada, ma ja'm descobri. Djosa de nha Bia comprou o Boca de Tubarão e vai remodelá.lo com todos os matadores e fazendo jus à melhor tradição da Praia de Bote. Vai inaugurar o novo espaço no dia 17 de Fevereiro próximo, precisamente nesse dia. Vai oferecer grogue de borla a toda a gente, nesse dia. O Carvalho vai trazer do Paul 47 barris desse melhor néctar, fundeando na Praia de Bote, mesmo ao lado da Capitania, para facilitar a descarga e também para dar trabalho aos rapazes dos botes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada disso, mas acho a ideia genial. Porém, a Polícia Marítima estará de prevenção para impedir desacatos nesse espaço mítico entre a Praia de Bote e a Rua de Matijim. Ai de quem abusar da paciência dos homens da Capitania. Manduco para cima e encerramento por 24 horas na staçom, à guarda da pliça que nós na Capitania não usamos as masmorras que estão por baixo do edifício e que só tiveram serventia num passado muito remoto.

      Braça capitaneal,
      Djack

      Eliminar
  6. Ah, deves estar a falar da árvore das patacas, Djack. Mas será que ela vai finalmente ser plantada na nossa terra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma árvore com nome começado por C ou por B (como queiramos)... ahahahahaah, com esta baralhei ainda mais as previsões dos concorrentes

      Eliminar
  7. Adriano advinha, advinha fortuna de Céu Ámen ou de S. Tomé? Os concurso do Djack não são dados de badeija. aha hah

    ResponderEliminar
  8. Enfim, ajoelhem-se homens, rezem e meditem nos vossos erros de pontaria.

    Braça ecuménica,
    Djack

    ResponderEliminar
  9. Então, onde estão os concorrentes? Está tudo ainda a fazer a sesta? Está tudo no grogue e na cavala de escabeche? Olhem que faltam pouco mais de três horas para o fim do concurso. Tenho a casa cheia de ramos de acácia e quero despachar este. Quem me salva? Raiosssssss!!! (Desculpem, não posso blasfemar!)

    Braça ainda à espera,
    Djack

    ResponderEliminar
  10. Não! Desta vez não vai dar...Por mais voltas que dê, só me sai: "São Valentim ou santa Valentina," o tal ou a tal dos namorados... Não, nada disso.
    Nome de árvore?? Zimbreiro? (ou zimbrão) Barnela? O que será? Nada disto faz sentido. Isto é que vai uma laçada!
    Passo! Peço Toalha e de que maneira!
    Ah! Caro Djack! Para este concurso mais tempo devia ser dado. Eu precisaria de uma caixa de "Fosferrero ou similar mais moderno, pois aquele já não se usa...
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu benzo-me, eu persigno-me, eu faço genuflexões, eu estendo as mãos aos Céus, por causa de estes comentadores não atingirem uma coisa tão simples que irá acontecer no próximo 14 de Fevereiro. Eu até como uma pizza para não pensar mais em tão grande falha comentarista. Eu até me confesso, eu até vou a Roma de rastos.

      Ufa, tantas promessas...
      Braça fazendo a cruz,
      Djack

      Eliminar
  11. Já sei!!!! Ufa! D. Arlindo será CARDEAL!
    Boa...eu!
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, à justa! Que alívio!!! Ondina arrasa e ganha o segundo ramo de acácia consecutivo (já pode ver ali ao lado, na lista). Já estava a desesperar, depois de tantas alusões à Igreja e de estar aqui a sofrer dos joelhos feridos por ir a Roma de rastos. Muitos parabéns à vencedora. Assim, é que é.

      Braça,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.