domingo, 25 de janeiro de 2015

[1260] Encontrada a vencedora do concurso 25 do Pd'B (ver post 1251 e comentários)

Com duas vitórias consecutivas no seu palmarés (e só agora começou a auspiciosa carreira de participante nos concursos do Praia de Bote), a concorrente Ondina Ferreira arrebatou mais um ramo de acácia (este, rapinado por mim de uma árvore da Praça Nova com consequente perseguição pelo pliça nhô Djom Firmino que ainda me acertou na carola com o manduco). Era facílimo, bastava estar atento às pistas que fui dando, embora sempre dizendo que não dava nenhuma.


5 comentários:

  1. O que é que hei-de dizer, Djack? Já lá fui ver e afinal reconheço que andei perdido, completamente desatinado, sem norte, a matutar nas mais mirabolantes hipóteses, algumas bem disparatadas, como essa da remodelação do Boca de Tubarão...
    É caso para se dizer que fomos derrotados pela associação entre a sensibilidade e a inteligência femininas.

    ResponderEliminar
  2. Ah! Ah! Ah! estou-me a rir da parte final do texto do Djack e do comentário do Adriano, bem humorados!...
    Mas eu pecadora me confesso: Custou, custou, (modéstia à parte) foi suada a vitória! As horas a passarem. Meia-noite a aproximar-se e... nada. Com as últimas pistas fornecidas pelo autor, notei demasiado sinais religiosos. Eles eram "ida a Roma" "genuflexões" "pelo sinal da santa cruz" etc, etc, que de repente: "fiat lux"!
    Tratava-se afinal do D. Arlindo Furtado actual Bispo, que será elevado a Cardeal.

    Obrigada «Praia de Bote» por mais um rico palmarés! Soube-me bem, receber a bela folha de acácia pois, estou rodeada de participantes de peso. Só o Adriano já leva 15! Veja-se a altíssima qualidade dos concorrentes! Daí "saborear" esta vitória!

    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabado de sair da staçom, onde passei a noite por ter rapinado o ramo de acácia de uma árvore na Praça Nova (e ainda com um galo na tola, devido à cacetada de manduco do pliça nhô Djom Firmino), regresso à Capitania para recuperar, dizendo à Ondina que o que ela ganhou não foi uma folha mas sim um ramo completo de acácia. Aqui o Praia de Bote não ia dar apenas uma folha por resposta tão difícil, ahahahaha

      Braça acacial,
      Djack

      Eliminar
  3. Quanto ao Adriano, é de facto o "papa-concursos", mas nos últimos tempos tem estado a falhar. É o que dá passar dias inteiros ao balcão do "Boca de Tubarão". Esperemos que o rapaz se recomponha e comece a beber apenas chá de belgata.

    Braça groguística,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Djack, a culpa da bebedeira é a forma como nos desinquietas as meninges com essas pistas semeadas de armadilhas e alçapões, se bem que, reconheça-se, sempre coerentes com a verdade. Mas, a certa altura do desafio, o baralhanço na cabeça do “desgraçod” é tanto que o Djosa de nha Bia vem à porta do Boca de Tubarão e diz: “Oh moce, largá Djack da mom e bem tmá um calcin de grogue pa descansá cabeça!”.
    Parabéns à Ondina pelo seu lindo ramo de acácia! Ai, ai, temos concorrente de peso.
    .

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.