terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[1270] Resultado do Concurso 27 do Pd'B: a frase latina...

Foto Joaquim Saial
A frase em latim quer dizer mais ou menos "O trabalho tudo vence". Não era preciso ser latinista, pois com esta frase no tradutor do google era canja. Quanto ao resto, eu disse um milhão e mais quinze vezes "Olhemmmmmmmmmmmmm!!!" E ninguém olhou, ninguém viu que a frase está ali do lado direito do blogue, inserida numa foto em que se vê o brasão velho de São Vicente, afinal fazendo parte dele. A foto está lá há anos (um pouco abaixo da lista dos vencedores do concurso), quase desde o início do Praia de Bote. Ninguém viu. Quanto ao escavar, era investigar, obviamente. E uma frase deste tipo, quase só podia estar na CMSV já que todos sabemos que ela nunca esteve no Gil Eanes e na Escola Técnica disse eu que não  (e noutros sítios).

Quanto ao sobe e desce, quer dizer escadas, claro. Sobe-se o primeiro lanço de escadas e ali está o azulejo, intacto. Depois há outro lanço e estamos numa espécie de vestíbulo que dá acesso ao salão nobre do edifício municipal. Portanto o azulejo não fica no topo das escadas, como disse o Zito, mas sim a meio da escadaria ou então no topo do 1.º lanço. Era preciso ser exacto, como se pediu. Mas a gerência do Pd'B perdoa o pequeno deslize... Oito ramos de acácia no papo, portanto.

E quanto à frase vestuária, ela aqui está, já conhecida do Adriano e do Valdemar, pelo menos, do antigo fotolog que morreu de velho. Lá se vê o azulejo a brilhar, entre os dois lanços da escadaria camarária. Reparem na última palavra que alguém distraidamente escreveu mal mas que ninguém tinha emendado tempos depois.

Foto Joaquim Saial

1 comentário:

  1. Mais um concurso que se arquiva no histórico do PdB. E uma merecida vitória do Zito.
    De facto, não me passou pela cabeça olhar para este blogue para encontrar o brasão.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.