quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[1316] Notícias do Tarrafal de São Nicolau: José Freitas de Brito em audiências descentralizadas

O autarca volta a percorrer as diversas comunidades do interior, ouvindo as pessoas e associações locais visando encontrar respostas conjuntas para os desafios do Município. A abertura da Delegação Municipal de Praia Branca, na próxima segunda-feira, 9, marca o início deste novo périplo .

O presidente José Freitas de Brito retoma na próxima semana um novo ciclo de “presidência aberta” nas diversas comunidades do Município do Tarrafal. Desta feita, o autarca vai privilegiar audiências descentralizadas nas comunidades do interior.

Praia Branca será a primeira zona a ser contemplada com audiências descentralizadas no quadro da abertura da Delegação Municipal da zona, que abrange ainda as comunidades de Fragata e Ribeira Prata. “Vamos pôr a funcionar a nossa Delegação, e para marcar a abertura irei estar durante toda a manhã de segunda-feira, dia 9, em audiências nessa zona”, informa o presidente da câmara que garante continuar próximo das pessoas a ouvir os seus anseios e queixumes, para conjuntamente encontrar as melhores respostas.

José Freitas de Brito considera ser “necessário e importante” o aproximar da Administração local às comunidades, daí a aposta na Delegação Municipal de Praia Branca, uma garantia deixada na campanha eleitoral que o elegeu, em 2012, agora materializada. “Prometemos e cumprimos”, reiterou, asseverando que no caso de Praia Branca há outras apostas em curso, nomeadamente, a requalificação do Largo da Laja, previsto para o ano anterior mas que será uma realidade no decurso de 2015. “Temos presente este compromisso e vamos requalificar a Laja, de forma a dar dignidade a esse centro de Praia Branca. Por razões financeiras, não foi ainda possível avançar com esta obra”, informa o presidente que faz também saber que está em curso o projeto de reabilitação do Posto Sanitário de Praia Branca, outra prioridade, a ser articulado com o Ministério da Saúde e com um grupo de emigrantes dessa zona, em Holanda. “É fundamental haver parcerias para que possamos ter resultados palpáveis. Estamos a trabalhar com um grupo de emigrantes que está interessado em apoiar a Câmara na requalificação do Posto Sanitário dando o seu contributo enquanto filhos dessa aldeia mas também com o Ministério da Saúde a quem já entregamos o referido projeto”, aludiu o autarca.

A abertura da Delegação Municipal de Praia Branca acontece no dia 9, segunda-feira, pelas 8 horas, na presença do presidente da autarquia e marca o início deste novo ciclo de “presidência aberta”, que irá estender-se a todas as zonas do interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.