sábado, 7 de fevereiro de 2015

[1345] 4 anos de Praia de Bote: 7.2.2011 - 7.2.2015





8 comentários:

  1. Com QUATRO ANOS este blogue jà é adulto e senhor de grande projecção na blogosfera, tendo adeptos pelos quatro cantos do planeta. Com quatro anos, o menino teve oportunidade de aparecer, criar e adquirir prestigio inter pares e jamais popou esforços para levantar o nome desses "Dez Gronzim de Terra", com o mérito de nunca ter esquecido (também) Sta. Luzia que é parte integrante do territôrio nacional com a diferênça de ainda não ter o seu dialecto reconhecido porque este é so utilizado pelo "passarons" (nome dos seus habitantes).
    Ao PRAIA DE BOTE mais cem anos de vida, tempo demais para desejar ao seu Aministrador que não pode viver 150 anos mas que brevemente contabiliza 150 modos diferentes de produzir o que nos empolga.
    Viva Praia de Bote !
    Viva nôs Cuptania !
    Viva o irmão Djack !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, sim senhor, concordo plenamente! Sobretudo na parte de Santa Luzia e sua respeitável população de cagarras que falam o crioulo menos alupétiko de Cabo Verde.

      Braça à francesa,
      Djack

      Eliminar
  2. Felicitações pelo 4º aniversário e pela dinâmica que sempre imprimiste ao blogue, quem te conhece há cinquenta anos sabe que sempre foste assim, PARABÉNS e que venham mais cinquenta com igual dinâmica. Um grande abraço do teu velho amigo Zé Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande José Carlos, amigo de meio século e condiscípulo do Gil Eanes,

      Agradeço os parabéns, referindo que esta dinâmica de que falas que eu possuo e que de facto é verdadeira se estende a ti e a vários colegas nossos daquela turma gileanista de 1.º ano de 1963-64. Todos aqueles com quem mantenho contacto (ou que não tenho visto mas que sei que estão vivos, de boa saúde e a trabalhar) se têm destacado nas suas áreas de actividade. Um historiador da arte, quatro médicos, um agricultor, um ex-político e actual professor e comerciante, um piloto comercial, um economista, eu sei lá que mais, todos saídos daquela forja de luxo chamada Gil Eanes e das mãos dos seus doutos professores. Claro que em anos seguintes a nossa vida levou outras voltas, mas tenho a certeza de que muito do que somos veio dali - o que nos permite dizer: tivemos muita sorte.

      Grande abraço para ti e sempre te digo que as tuas fotos de São Vicente têm feito grande brilharete no blogue (e ainda falta divulgar bastantes, tantas elas são). Mas acho que tu sabes, pois parece que frequentas esta nossa praia mindelense. Aparece mais.

      O amigo de sempre,
      Djack

      Eliminar
  3. Deste lado da Esquina vejo a Praia de Bote singrando e orgulho-me da nossa caminhada e do que vamos fazendo para divulgar SonCent e Cabo Verde. Hoje é dia de festa do lado de lá - Parabéns! - e para a semana é do lado de cá. O Autor e o Blogue estão de parabéns por mais uma aniversário! Muita força e ânimo para continuar. Um abraço esquinence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Praia de Bote", "Arrozcatum" e "Esquina do Tempo" estão unidos numa irmandade luso-crioula que trabalha de borla para a propaganda de Cabo Verde. E ainda por cima com gosto. Merecemos o céu, mas por agora estamos bem ainda cá em baixo, entre mar e terra.

      Um braça de amizade praio-esquinence,
      Djack

      Eliminar
  4. Embora atrasada, expresso também as felicitações a este simpático e querido «Blog» que tantas alegrias, boa disposição, "puxa pela memória," sérias informações, a nossa literatura e a gente de cultura, do passado e do presente que aqui são lembrados e acolhidos; eu sei lá! tanta coisa boa! Que tornam «PdB» no espaço de singular identidade. Parabéns! Parabéns! Longos anos...
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonitas e amáveis palavras que o Pd'B agradece reconhecido.

      Braça mindelense (directamente da Praia de Bote),
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.