sábado, 14 de fevereiro de 2015

[1372] O blogue cabo-verdiano "Esquina do Tempo" comemora primeiro lustro


O "Praia de Bote", blogue marítimo da Ponta de Praia, sítio de gente simples e castiça do Mindelo, felicita o "Esquina do Tempo" (clique no nome, para ir ter ao EdoT), blogue urbano de esquina da Pracinha d'Igreja, mais aristocrático e finório, ciente de que com cinco anos de vida já merece o reconhecimento dos que com ele têm convivido e daqueles que dele têm beneficiado. "Praia de Bote" sobe ao nariz do Monte Cara e de lá envia um gigantescamente sonoro berro de congratulações a todo o São Vicente: "Vivaaaaaaaaa o Esquinaaaaaaaaaaaaa do Tempoooooooooooooooooooo". Agora desce, palmilha a marginal da baía até à praia do seu nome, entra no Boca de Tubarão, bebe um grogue de regozijo e volta a gritar: "Vivaaaaaaaaa o Esquinaaaaaaaaaaaaa do Tempoooooooooooooooooooo". E a seguir, acende as mechas do fogo de artifício no topo da Torre de Belém... com mais um grito, apontado à baía: "Vivaaaaaaaaa o Esquinaaaaaaaaaaaaa do Tempoooooooooooooooooooo"




4 comentários:

  1. Que vivam as Esquinas de todos os lados do Mindelo e as Praias de Bote, Laginha, Matiota etc., que vivamos alguns anos ainda para perpectuarmos a nossa juventude, os nossos costumes e, sobretudo, as gentes de diazà que nos criaram, nos moldaram e nos legaram a cultura sui generis por uns admirada e por outros detestada. Temos costas largas ainda.
    Braças e mantenhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Praia de Bote", "Arrozcatum" e "Esquina do Tempo" são os três melhores blogues do Mindelo, de São Vicente, de Cabo Verde e do resto do Mundo. Mas hoje (ou amanhã, seguindo o verdadeiro calendário) é dia de "Esquina" e por isso... hic, hic, hic, já vamos no sexto grogue e na quarta garrafa de manecom, ora deixa ver, tenho aqui na mochila ainda duas de Borba e uma de Reguengos, hic, hic, hic, desculpem, vou fazer uma sesta debaixo do bote "Soncente protogê-me" e... ronc, ronccccccccccc, zzzzzzzzzzz, zzzzzzzzzz, desculpem, zzzz, zzzzzzzzz, ronccccccc

      Eliminar
  2. Parabens e muitos anos de vida ao Esquina do Tempo

    ResponderEliminar
  3. A comoção é muita. Esta rodada é por conta do dono da Esquina que, sensibilizado, abraça a todos e agradece os votos. Hip, hip, Viva o Esquina da Câmara! Viva a Esquina da Praia de Bote! Viva o melhor Arroz c' Atum de SonCent preparado em que Queluz! Hip, hip! Viva nôs tude! Vai mais um copo?!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.