"Bom dia, São Vicente, bom dia, senhor ouvinte! Aqui Zito Azevedo, Rádio Clube do Mindelo, cidade do Porto Grande. Para começarmos o dia com boa disposição, eis Titina, directamente de Lisboa, em "Bêjo di sôdade". Esteja você a trabalhar no cais acostável, nalguma loja da Rua de Lisboa, na plurim d'pêxe ou prisioneiro no Fortim, lembre-se: não tire dos ouvidos os auscultadores do seu Philco de 9 transistores pois assim o Rádio Clube do Mindelo estará sempre consigo."
Não cultivaram a educação de preservar e perenizar o pequeno mas e precioso "tesouro" que possuiam. Sentiram-se euforizados pelas chinezices e outras ideias vanguardistas e logo aderiram ao programa de "Tude pa tchom" como um "bande de cons". E a gente famosa pelas suas invenções e pequenas descobertas ficaram orfãos (para sempre?)
ResponderEliminarAinda sonho com os vales de Ribeira de Julião, Ribeira de Vinha, Ribeira de Calhau, e outros mais, com plantações e suas bombas movidas a vento. Como as que fabricava o Toi Bintim na sua oficina de Fonte Cutù.
Nem sequer aproveitamos o vento que temos para fazer como paises mais desenvolvidos que os implantam nos seus campos.
Pede-se à Ondina que renove o seu comentário, por favor. Colocou dois iguais e ao apagarmos um deles desapareceram ambos. Pedidos de desculpas da gerência do Pd'B.
ResponderEliminarObrigado Djack...Claro que apresentei a Titina vezes sem conta e até participei em espectáculos com ela, antes de se fixar em Lisboa...Ao rever o "galhardete" do RCM fiquei com a chamada "pele de galinha"...Foi ali que passei alguns dos anos dourados da minha vida, entre 1049 e 1956 e de 1962 a 1970...Se mo permite, vou copiá-lo para inserir no AcA...Posso?
ResponderEliminarBraça de sôdade,
Zito
No comentário da Ondina que inadvertidamente apaguei (como já tinha acontecido há dias com um do Zito - o esquema técnico de bastidores do blogue por vezes arranja destas) ela perguntava se a voz era do Zito. Acontece que não. Mem no caso da voz do videoclip nem no do texto do post, inventado pelo Pd'B.
ResponderEliminarBraça inventora,
Djack
Dir-se-á que estas recordações, não obstante deixarem uma pequena lágrima no canto do olho, ajudam a compor o sentido de toda uma vida feita de trabalho honesto e vontade de dar o melhor. É o caso do Zito e da Titina. Nós, ouvintes e espectadores, aplaudimos os bons profissionais e com eles, também, recordamos e vivemos.
ResponderEliminarCaríssima e simpática Gerência do «PdB»...Já não acedo ao comentário original, mas como voltei a ouvir a bela interpretação da Titina, que canta B'Leza maravilhosamente bem!
ResponderEliminarPerguntei se a bonita voz que apresentava a cantora era do nosso Zito.
Abraços
Ondina
Cara Ondina, já tinha respondido ali em cima que de facto não era a voz do Zito. Acontece que se fosse a voz do Zito acabava-se o Arrozcatum (o que era uma catástrofe para o mundo blogueiro cabo-verdiano), pois decerto o locutor de Queluz era de imediato apanhado para a Voice of America, BBC ou Antena 1.
EliminarBraça radiofónica sem voz zital,
Djack