domingo, 22 de fevereiro de 2015

[1388] Guarda costeira de Cabo Verde ganha dois novos navios patrulha, oferta da China

4 comentários:

  1. Não se pode descuidar porque o bote sai da praia...

    Tive ocasião de comentar algures esta noticia que so neste momento vejo aqui no devido lugar, com imenso agrado pois oferta não podia ser melhor para Cabo Verde. Uma gota de àgua no oceano chinês mas dois instrumentos altamente necessàrios para a nossa terra.
    Uma vez mais esse povo se lembrou do seu provérbio que diz: - "Não dês um peixe mas uma cana ao pescador".
    Boas viagens nos nossos mares !!!

    ResponderEliminar
  2. ChinÊs já trá um cosa que ta tchrê. Aprovo esta iniciativa que permitirá um melhor patrulhamento no mar

    ResponderEliminar
  3. Isto é mesmo muito bom para Cabo Verde. O que não se entende é ver a China a tomar dianteira na resolução de problemas deste tipo em Cabo Verde, quando a UE devia ser a primeira interessada na eficiência do controlo do tráfego marítimo ilegal naquela região do Atlântico Médio. Na verdade, a UE está para esquecer, mas ou acorda a tempo ou a China lhe salta para cima da espinha. Deu-me gozo ver o embaixador chinês a não falar o crioulo de Santiago, a língua que querem elevar para o estatuto de língua oficial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou inteiramente de acordo com a opinião do Adri. Pensei nisso, enquanto estava a ver o filme. É claro que isto tem contrapartidas que os chinocas saberão aproveitar quando lhe der jeito... obviamente. Rematando, a Europa está cada vez mais parva.

      Braça com olhos em bico,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.