quarta-feira, 17 de junho de 2015

[1559] Ver São Vicente e o Mindelo, sem obstáculos de cércea duvidosa...

De acordo com as regras do blogue, novo post só será lançado quando este tiver cinco comentários de cinco comentadores diferentes (ou mais...)

De Judice Biker recebeu o nome e ela, a avenida (hoje, de 5 de Julho), aqui está fotografada, por encomenda da Casa do Leão. Vemos vários edifícios nossos conhecidos, começando pelo que vislumbramos em baixo à esquerda, a casa do senador Vera-Cruz, para além dos da Western Telegraph Company, o do templo adventista e os das residências do Dr. Aníbal e do Dr. Fonseca. Mas curioso, curioso mesmo, neste Mindelo ainda pouco conspurcado pela doença "pato-bravo-cimento-cinzentista", é ver-se a Torre de Belém (então ainda Capitania dos Portos) lá ao fundo. Uma foto feita hoje a partir deste mesmo ângulo, apanharia com um gigante azul hoteleiro e mais uns quantos obstáculos pela frente...



4 comentários:

  1. Esse hotel azul destoa do conjunto, sobretudo em altura, mas infelizmente há muito mais coisas a destoar.

    ResponderEliminar
  2. Amigos queriam/querem fazer outro gigante azul para cercar a Praça Nova de monstrengos. Não contem conosco para patrocinar a pilhagem da nossa cidade por interesses obscuros. Estaremos sempre presente prontos para o combate em defesa da nossa cidade.

    ResponderEliminar
  3. Estas imagens têm o condão de me transportar a um tempo em que, como alguém já disse, "nós éramos felizes e não sabíamos!"
    Braça nostálgico
    Zitoi

    ResponderEliminar
  4. Eu dos anos 60 conheci S. Vicente assim. Na sua pacatez enchia todos os seu cidadãos de felicidade.
    É um tempo que se esfumou na poeira do infinito
    Ah se o tempo voltasse para traz acariciaria mais a minha cidade, revspirava com mais intensidade o ar daqueles dias da minha infância

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.