sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

[1905] Gulodices são-vicentinas-suíças

A encomenda foi feita diazá, em 17 de Maio de 1954. Mas se forem a correr à Casa Feijóo, pode ser que ainda apanhem um docinho vindo directamente da Suíça. Hummm, que bom!!!


4 comentários:

  1. Uns verdadeiros Campeões os senhores carteiros.
    Jà viram o que seria um envelope com "Praia de Bote - Almada - Portugal" ?
    -

    Uma estorinha autêntica a de um militar americano que foi socorrido pelo propritàrio da um estabelecimento em plena Segunda Guerra. Não conhecendo o nome nem o endereço do seu salvador, desenhou o estebecimento com o nome da cidade no norte da Franca e pediu ao carteiro o favor de entregar a missiva.
    O assunto deu volta à Franca, o(s) carteiro(s) elogiados e o lugar deu uma grande festa ao soldado que queria agradecer pessoalmente pelo gesto.
    E o Praia de Pote que recebe gente em penca fica assobiando porque ninguém comenta. For-de-casta !!!

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente, muito se progrediu desde o Poney Express...
    Uma curiosidade: Quando todos os idosos gerentes da Casa Feijóo deixaram de exercer, por velhice ou falecimento, foi o João Maria Feijóo Pereira (o Van, filho de Juloca) que assumiu a direcção da empresa, com notável êxito, acrescente-se...O Van, foi encontrar, no cofre centenário, centenas, repito, centenas, de moedas de cinco centavos ($05)...Passámos noites a tentar encontra uma da Guiné de, salvo erro, 1930 e que valia um dinheirão mas, se algumas vez existou naquele espólio já alguem a teria encontrado...Ainda hoje conservo um franco de vidro com 180 dessas moedinhas...
    Braça baratinho
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Vejam as interessantes informações que este sobrescrito suscitou. O Val e o Zito deram-lhe bem, sim senhor.
    Em S. Vicente não faltavam gulodices para quem os podia comprar. Mas quando não havia dinheiro para uma barra de chocolate, sempre se arranjava algum para umas pirinhas das ilhas.
    Que é feito do Van?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Van reside nos USA - área de Boston - há imensos anos, reformado, com filho e neto...A ultima vez que o contactei pelo telefone, há uma semana, deu para cerca de UMA HORA...Apesar dos seus 73 anos, ainda não perdeu o jeito de conversador emérito...

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.