Lembrando-me de outros que se reuniam, muitas vezes ao acaso, em sessões interminàveis de mùsicas. Nunca esqueci dos que se encontravam perto da minha casa, talvez o conjunto mais célebre na altura, com Antonzim (solo) Miguel Patada acompanhamento) e dois outros (violão e cavaquinho) cujos nomes não me recordo com pena pois mereciam figurar na Histôria. Anda à laia de homenagem, cito os tios cantora Ofélia, filhos de Nha Sabina, meus vizinhos: Nho André (também luthier), Mano e, sobretudo Hilàrio um grande solista que esteve com B.Leza em Lisboa. Nha Sabina deixou descendentes: - Hilàrio filho do homônimo e o Djozinha que deu càtedra em Dakar onde faleceu jovem ainda. Recordando-os revivo momentos extraordinàrios.
Lembrando-me de outros que se reuniam, muitas vezes ao acaso, em sessões interminàveis de mùsicas.
ResponderEliminarNunca esqueci dos que se encontravam perto da minha casa, talvez o conjunto mais célebre na altura, com Antonzim (solo) Miguel Patada acompanhamento) e dois outros (violão e cavaquinho) cujos nomes não me recordo com pena pois mereciam figurar na Histôria.
Anda à laia de homenagem, cito os tios cantora Ofélia, filhos de Nha Sabina, meus vizinhos: Nho André (também luthier), Mano e, sobretudo Hilàrio um grande solista que esteve com B.Leza em Lisboa.
Nha Sabina deixou descendentes: - Hilàrio filho do homônimo e o Djozinha que deu càtedra em Dakar onde faleceu jovem ainda.
Recordando-os revivo momentos extraordinàrios.
Nice this piece of choradinha
ResponderEliminarExcelente quarteto de violões. Boa música, boa interpretação. Harmonioso!
ResponderEliminarAbraços com muita choradinha.
Ondina