segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

[1925] Mais um edifício histórico prestes a ruir no Mindelo. O "Tude pa tchom" continua, sob a passividade de povo e autoridades

Ver AQUI
Estado de conservação do antigo Consulado Britânico no Mindelo: inépcia gritante, desleixo de pasmar, visão de pesadelo e tristeza sem fim. 


4 comentários:

  1. Mais um edifício histórico, ao lado do Fortim, prestes a ruir na indeferença generalizada.
    No dia em que precisarmos desta velharias, como todos os países com juizo fazem, já estará tudo consumado, ido para o esgoto. Quando os filhos desta ilha tomarem conta dela tudo já terá desaparecido?
    Aposto que ainda vai nascer aí um prédio especulativo!!
    A presença inglesa é fundacional para esta ilha (podemos dizer que foram os ingleses que fundaram e criaram S Vicente a partir de zero) e o renascer de Cabo Verde das suas cinzas, pelo incremento económico, social e cultural. O impacto que teve a sua presença na sociedade cabo-verdiana está ainda longe de ser avaliado, pelo que o Consulado Britânico no Mindelo é História faz parte da História. Mas muita gente anda distraído naquela terra com o essencial !!!
    Se não nos agarram, ainda..........................................................................

    ResponderEliminar
  2. O Plano de Destruição està sendo vergonhosamente cumprido e muito poucos reagem.
    Para o Patrimônio em S.Vicente nem uma promessa nas vésperas de eleições.
    Vândalos !!!

    ResponderEliminar
  3. Embora em muitos casos se possa, com justa razão, queixar-se do governo central, é estranho que a edilidade nada pareça fazer. Neste como em muitos casos.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.