Fui, algumas vezes, a bordo, com o meu pai...Era amigo do dispenseiro que lhe guardava as cabeças das pescadas que serviam a bordo às refeições de tripulantes e passageiros...Mais tarde começou a cobrar um tanto por cada cabeça até que o negócio se acabou pois os peixes começaram a ser embarcados...já sem cabeças! Azar o nosso! Braça com cabeça Zito
Segundo o site "Navios e navegadores", o "Alexandre Silva" navegou entre 1943 e 1972 e foi vendido para sucata nesse último ano e desmantelado em Bilbau, Espanha.
Fui, algumas vezes, a bordo, com o meu pai...Era amigo do dispenseiro que lhe guardava as cabeças das pescadas que serviam a bordo às refeições de tripulantes e passageiros...Mais tarde começou a cobrar um tanto por cada cabeça até que o negócio se acabou pois os peixes começaram a ser embarcados...já sem cabeças! Azar o nosso!
ResponderEliminarBraça com cabeça
Zito
Deste navio não me lembro do nome. Será que ele operava nos anos 50/60?
ResponderEliminarO anúncio é da primeira metade de 1952.
EliminarBraça navegável,
Djack
No tempo dos navios Manuel Alfredo Alfredo da Silva, ouvia-se falar deste Alexandre Silva mas. não cheguei a conhece-lo
ResponderEliminarSegundo o site "Navios e navegadores", o "Alexandre Silva" navegou entre 1943 e 1972 e foi vendido para sucata nesse último ano e desmantelado em Bilbau, Espanha.
EliminarBraça navegável,
Djack
Estes barcos anunciados eram "bons clientes" do Porto Grande.
ResponderEliminarQuem não se lembra deles ?
Eu não me lembro, Val. Apenas do Alfredo da Silva.
ResponderEliminar