quinta-feira, 10 de março de 2016

[2009] Uma palavra, só uma palavra

Para esta imagem, peço comentários de UMA só palavra. Isto, porque quero ver se essa palavra coincide com a minha. Cada comentador pode comentar várias vezes, mas em cada comentário apenas com UMA palavra. Um exercício bastante divertido... acho eu.

Para que a coincidência se dê, sejam objectivos. Nada de palavras vagas, poéticas, delicodoces. Eu até tenho três "mais" possíveis (entre milhões de outras, é claro, mas estas são logo pão. pão, queijo, queijo)... Olha-se para ali e pensa-se a......, j....... ou m.......




18 comentários:

  1. MONOTONIA!!!
    Braça ta dormi sésta...
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Nenhum dês dôs... Mim é más objetiv, pon, pon, quej, quej, bsôt dxá poesia pra lá...

      Braça ta sperá,
      Djack

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não, não há montagem. A imagem não foi tocada. É mesmo assim.

      Braça honesta,
      Djack

      Eliminar
  4. Olhem bem para aqueles barcos. Não acham estranhas as parecenças? Vão para trás no tempo. Reparem nas três iniciais que coloquei como as minhas três mais óbvias palavras ao vê-los. Qualquer delas definiria os três. Sei que é muito difícil entrar na cabeça de outra pessoa, mas olhando para os barcos será mais fácil. É esse o divertimento que proponho, quase um concurso.

    Braça agradecida pela paciência,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. "Trigémeos" começa por "t". Ora essa letra não está entre as três que eu avancei...

      Braça letrada,
      Djack

      Eliminar
  6. Os barcos são Maru de pesca Japoneses, na década 60/70 atracados no Cais do Porto Grande com o monte da Matiota ao fundo.
    Um abraço de Saiko-Daio

    ResponderEliminar
  7. ENTÃO, QUE TAL, "MARUS"...
    ENTÃO, QUE TAL, "JAPONESES"...
    ENTÃO, QUE TAL "ATUM"...

    ResponderEliminar
  8. 1 - O Zeca acertou no "MARU". Ao ver esta fotografia dos anos 60 foi de facto a primeira palavra que me veio à cabeça.

    2 - O Zito repetiu o "MARU" do Zeca e acertou nas outras duas, também em cheio (afinal, acertou nas três, porque alinhou no "MARU"). Foram outras duas que me vieram à tola, pois os barcos eram "JAPONESES" e "ATUNEIROS" (ou de pesca de "ATUM").

    Eu não tinha planeado dar ramos de acácia, mas devido ao empenho de ambos não tenho outro remédio que é atribuir um merecido ramo a cada um.

    Grande braça agradecido pela participação, aos vencedores e à Ondina. O Adriano deixou-se dormir num banco do jardim do Nabão e não apanha nada, ahahahaha. Zito passa a 14 e Zeca passa a 2 e 1/2.
    Djack

    ResponderEliminar
  9. Aceito o raminho mas foi o amigo Soares o principal "culpado": depois dos comentário dele não era difícil resolver a charada...
    Braça com copianço
    Zito

    ResponderEliminar
  10. Esses Maru já não são bem do meu tempo, Djack. Que venham acácias para O Zeca e o Zito!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.