Fomos ao baú e lá demos com o material que foi aqui objecto de conversa há dias. Para o nosso coronel, que recentemente se referiu ao assunto, segue a oferta, com o furriel alentejano batendo pala e fazendo soar os tacões das botas. Para Tomar enviaremos a imagem limpa, sem marca de água, obviamente. Pergunta: o que é que não há no Praia de Bote?
6 (seis) anos depois, o BAÚ do Djack, ao que parece que só agora foi aberto. Ou então temos centenas ou milhares por aí guardados.
ResponderEliminarAbraço Históricos
Djack, como nunca prestei serviço em Cabo Verde, não conhecia este emblema heráldico. De resto, nem sequer sei se este emblema já existia à época em que eu ia às tardes de sábado, enquanto aluno do liceu, receber instrução pré-militar no quartel da 2ª Compahia de Caçadores, em S. Vicente.
ResponderEliminarInteressante. Não tinha conhecimento do facto. Todos os alunos do liceu recebiam instrução pré-militar? Já agora, pode dizer-me em que anos?
EliminarResposta no até agora post mais recente, em 8.11.2016.
EliminarApareça sempre,
Djack
Obrigada!
EliminarIsto recorda-me os bons tempos da tropa quando, com uma cunha, se uma arranjava uma garrafinha de bom scotch ao preço de pirinha dasilha...
ResponderEliminarBraça sedento
Zito