terça-feira, 8 de março de 2016

[1997] Concurso n.º 41 do Praia de Bote

Adriano Miranda Lima despacha o assunto em três tempos e ganha mais um ramo de acácia (vou já actualizar o palmarés, ali ao lado, ficando agora o herói com 29 ramos e meio). O homem é imparável. Era de facto Gregório Chantre, meu professor de Desenho e talvez dele também, conhecido como Chantrom, não se confundindo assim com o primo Guilherme Chantrim, este felizmente ainda vivo. Eis o envelope original e veja-se esta entrevista de Zézinha Spencer (também minha professora, de Ciências Naturais, no 1.º ano), de 2008, onde ela falava do colega AQUI


Simples, rápido e directo:
Diga o nome o advogado de São Vicente com estas duas letras... no seu nome (letras pertencentes a palavras diferentes). Mais directo que isto, só na Farmácia do Leão. Envelope de 1971. Receberá o ramo de acácia quem primeiro acertar. Concurso em vigência até às 22h00 de hoje.


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Nunca poderia ser "Rosa". Se fosse, o "a" não estaria naquele ponto, já que o "e" se encontra bem para trás. A questão da estética deve ser considerada nestas coisas...

      Braça à espera,
      Djack

      Eliminar
  2. Será então o advogado Serra, pai do Chico Serra?

    Bem, eu não estava lá e só me lembro desses dois advogados, tirando o Dr. Baltasar, mas que não exercia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim este foi pai, mas não do Chico Serra.

      Braça à espera,
      Djack

      Eliminar
  3. Será Mesquitela Lima ou Germano almeida

    ResponderEliminar
  4. Ele defendia os seus constituintes com régua umas vezes, outras com esquadro... mas não no tribunal.

    Braça polivalente,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. Ah, é o Gregório Chantre, ora toma lá, Djack!

    ResponderEliminar
  6. A tua memória é incrível, Djack. Bastaram menos de 3 anos em S. Vicente, para captares todo o universo local e ainda gravando-o com cinzel no mármore da tua memória.
    A minha mãe era amiguinha de infância da mulher do "Chantrom" porque fizeram a escola primária juntas na Vila de Ribeira Grande, em S. Antão, logo depois da minha mãe chegar da Guiné.

    ResponderEliminar
  7. Mas, Djack, devias ter dito a posição de cada uma daquelas letras nas respectivas palavras. Se era a primeira, a segunda... tal como nas palavras cruzadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal fazer o concurso e apresentar logo a resposta?, ahahahaha Não se pode dar a papinha toda!...

      Braça ao vencedor,
      Djack

      Eliminar
  8. Djack, o Chantrom nunca foi meu professor mas sim examinador nos exames finais. A Zezinha, sim, foi minha professora de ciências naturais e guardei sempre as mais gratas memórias a respeito dela. Por acaso, em Maio do ano passado, alguém me disse que ela morava no Alto Miramar e ainda pensei em ir visitá-la, mas não calhou porque a doença e morte da minha mãe (motivo da minha ida a CV) não me deram muita disponibilidade.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.