[2126] Era 14 de Junho de 1988, Cavaco estava em Cabo Verde e no dia anterior Mário Soares inaugurara a estátua de Fernando Pessoa junto à Brasileira do Chiado
Ver sobretudo lead da notícia do "Diário de Lisboa" e link para filme de 2015AQUI
Excelente reportagem nos proporcionaste, Djack. Os militares cabo-verdianos marcham como os portugueses. Registe-se o seu garbo e aprumo. Aqueles meninos com aquela fardinha amarela, creio que são crianças adoptadas nos quartéis, onde são recolhidas e tratadas, cuidando-se da sua alimentação e instrução escolar. Lindo! É por ver coisas destas é que sinto que a nossa terra tem gente boa e capaz, merecedora de um futuro mais risonho. Comento depois o resto.
Lendo o texto da notícia já depois do meu primeiro comentário, vi a observação sobre a maneira de marchar dos militares cabo-verdianos, que abandonaram o estilo soviético e cubano. E abandonaram bem porque detesto aquele estilo pouco natural. No fundo, noto certa semelhança com Portugal, o que, convenhamos, não é por acaso.
Excelente reportagem nos proporcionaste, Djack. Os militares cabo-verdianos marcham como os portugueses. Registe-se o seu garbo e aprumo. Aqueles meninos com aquela fardinha amarela, creio que são crianças adoptadas nos quartéis, onde são recolhidas e tratadas, cuidando-se da sua alimentação e instrução escolar. Lindo!
ResponderEliminarÉ por ver coisas destas é que sinto que a nossa terra tem gente boa e capaz, merecedora de um futuro mais risonho.
Comento depois o resto.
Lendo o texto da notícia já depois do meu primeiro comentário, vi a observação sobre a maneira de marchar dos militares cabo-verdianos, que abandonaram o estilo soviético e cubano. E abandonaram bem porque detesto aquele estilo pouco natural.
ResponderEliminarNo fundo, noto certa semelhança com Portugal, o que, convenhamos, não é por acaso.