terça-feira, 19 de abril de 2016

[2148] 44.º concurso do Praia de Bote

Estamos a ver um "bólide de fórmula antes de 0" estacionado algures no Mindelo. O ano é o de 1948. Pergunta: que edifício está atrás do automóvel? Ah, no sítio de onde foi batido o click! estão duas senhoras a D. Olívia e a D. Eulália. Ou seja, o fotógrafo apanhou-as a elas (principais motivos da foto), à D. Elvira (perdão, ao bólide), à casa e a mais alguns equipamentos urbanos... Há algo que poderá ajudar e se vê entre a roda da direita e a roda sobressalente do veloz espada. Tende imaginação... Um ramo de acácia, para quem responder certo até às 22h00 de hoje.



8 comentários:

  1. Não arrisco muito nos Concursos do PdB porque, como nas lotarias, nunca ganho. Mas vou aventurar-me mais para falar de alguém que conheci com um carro igualzinho, de cor cinzenta.
    Posso estar enganado mas o ùnico carro "dito" corcunda (2 lugares) que havia em S.Vicente pertencia ao Nhô Mendo Barbosa, funcionàrio da Western e dono do Grémio (dixit Fernando Frusoni).
    Mais tarde apareceu um Fiat (também de 2 lugares) que pertencia a um italiano da Italcable, senhor também duma companheira que fazia "parar a circulação" No principio pensava-se que era para admirar o carro mas, quando o italo, compreendeu que era para a que ia a seu lado, enervava-se a ponto parar o carro, pôr-se de pé, fazer um manguito e dizer bem alto "Isto é so para mim!!!"
    Não concorro mas conto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não arrisca, não petisca e eu gostava de ver aqueles 3 ramos e meio de acácia multiplicados por 10... O pior é que o sujeito de Tours sabe as coisas, sem saber que sabe as coisas. Ó desgraçóde, raspondê!!!

      Braça raivosa,
      Djack

      Eliminar
  2. CREIO SER O GRADEAMENTO DA FACHADA DO ANTIGO GRÉMIO e RÁDIO BARLAVENTO, O SOLAR DO SENADOR...
    Braça esperançoso,
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zito Azevedo limpa o ramo e passa de 14 para 15 vitórias. É claro que ele conhece aquele gradeamento como conhece os dedos das mãos. E se não era o Palóce, só podia ser o grémio que o Valdemar aflorou ao dizer que o Mendo Barbosa ("dono" do Grémio) tinha um automóvel igual. Não seria um igual, seria o verdadeiro carro do senhor, já que estava estacionado no sítio mais lógico... E a tal coisa entre as rodas é a parte cimeira de um banco da Praça Nova (enrolado, para se adaptar às cotas de quem nele se sentava).

      Braça para o vencedor e vou já actualizar a lista
      Djack

      Eliminar
  3. Foi, precisamente, o vislumbre das costas do banco de Praça Nova que provocou o clic...Só li o comentário do Val depois da minha descoberta mas, na realidade, também lá está uma pista...Obrigado por mais um raminho...Oxalá o Al Gore não se chateie com tanto desbravamento florestal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui no Praia de Bote (por culpa dos concorrentes) a gente desbrava tudo que é acácia de São Vicente. Dizem que só restam duas ou três. Temos à perna os ministros com os pelouros do Ambiente e da Agricultura e mais alguns chefes, como o do Estado-Maior das Forças Armadas que anda a dizer nos jornais que à conta disto os militares vão deixar de usar camuflados com folhagens e vão passar a adoptar fardas cremes americanas remanescentes da Tempestade no Deserto.

      Braça acaciana,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.