Estamos a ver um "bólide de fórmula antes de 0" estacionado algures no Mindelo. O ano é o de 1948. Pergunta: que edifício está atrás do automóvel? Ah, no sítio de onde foi batido o click! estão duas senhoras a D. Olívia e a D. Eulália. Ou seja, o fotógrafo apanhou-as a elas (principais motivos da foto), à D. Elvira (perdão, ao bólide), à casa e a mais alguns equipamentos urbanos... Há algo que poderá ajudar e se vê entre a roda da direita e a roda sobressalente do veloz espada. Tende imaginação... Um ramo de acácia, para quem responder certo até às 22h00 de hoje.
Palácio do Governo...
ResponderEliminarAbraços
Frio!!!
EliminarNão arrisco muito nos Concursos do PdB porque, como nas lotarias, nunca ganho. Mas vou aventurar-me mais para falar de alguém que conheci com um carro igualzinho, de cor cinzenta.
ResponderEliminarPosso estar enganado mas o ùnico carro "dito" corcunda (2 lugares) que havia em S.Vicente pertencia ao Nhô Mendo Barbosa, funcionàrio da Western e dono do Grémio (dixit Fernando Frusoni).
Mais tarde apareceu um Fiat (também de 2 lugares) que pertencia a um italiano da Italcable, senhor também duma companheira que fazia "parar a circulação" No principio pensava-se que era para admirar o carro mas, quando o italo, compreendeu que era para a que ia a seu lado, enervava-se a ponto parar o carro, pôr-se de pé, fazer um manguito e dizer bem alto "Isto é so para mim!!!"
Não concorro mas conto.
Quem não arrisca, não petisca e eu gostava de ver aqueles 3 ramos e meio de acácia multiplicados por 10... O pior é que o sujeito de Tours sabe as coisas, sem saber que sabe as coisas. Ó desgraçóde, raspondê!!!
EliminarBraça raivosa,
Djack
CREIO SER O GRADEAMENTO DA FACHADA DO ANTIGO GRÉMIO e RÁDIO BARLAVENTO, O SOLAR DO SENADOR...
ResponderEliminarBraça esperançoso,
Zito
Zito Azevedo limpa o ramo e passa de 14 para 15 vitórias. É claro que ele conhece aquele gradeamento como conhece os dedos das mãos. E se não era o Palóce, só podia ser o grémio que o Valdemar aflorou ao dizer que o Mendo Barbosa ("dono" do Grémio) tinha um automóvel igual. Não seria um igual, seria o verdadeiro carro do senhor, já que estava estacionado no sítio mais lógico... E a tal coisa entre as rodas é a parte cimeira de um banco da Praça Nova (enrolado, para se adaptar às cotas de quem nele se sentava).
EliminarBraça para o vencedor e vou já actualizar a lista
Djack
Foi, precisamente, o vislumbre das costas do banco de Praça Nova que provocou o clic...Só li o comentário do Val depois da minha descoberta mas, na realidade, também lá está uma pista...Obrigado por mais um raminho...Oxalá o Al Gore não se chateie com tanto desbravamento florestal!
ResponderEliminarAqui no Praia de Bote (por culpa dos concorrentes) a gente desbrava tudo que é acácia de São Vicente. Dizem que só restam duas ou três. Temos à perna os ministros com os pelouros do Ambiente e da Agricultura e mais alguns chefes, como o do Estado-Maior das Forças Armadas que anda a dizer nos jornais que à conta disto os militares vão deixar de usar camuflados com folhagens e vão passar a adoptar fardas cremes americanas remanescentes da Tempestade no Deserto.
EliminarBraça acaciana,
Djack