Vão à Praca Nova là do sitio. São as chamadas (na lingua de Djabraba) "Flóres da Primavêra", meninas mais que belas. Se alguém tiver dùvida que pergunte ao Zito. Ele sabe!
É verdade! Eram assim chamadas as moças da Brava, bonitas e delicadas. A ilha Brava viu a sua gente bonita partir quase toda para os Estados Unidos, ou para outras partes do mundo. A Jornalista Maria Helena Spencer (1911-2006) afirmava que a mulher bravense era por pela delicadeza da sua forma de falar e de estar, uma verdadeira senhora! (uma "Lady") "mesmo as mulheres do povo." Abraços
Vão à Praca Nova là do sitio. São as chamadas (na lingua de Djabraba) "Flóres da Primavêra", meninas mais que belas.
ResponderEliminarSe alguém tiver dùvida que pergunte ao Zito. Ele sabe!
É verdade! Eram assim chamadas as moças da Brava, bonitas e delicadas.
ResponderEliminarA ilha Brava viu a sua gente bonita partir quase toda para os Estados Unidos, ou para outras partes do mundo.
A Jornalista Maria Helena Spencer (1911-2006) afirmava que a mulher bravense era por pela delicadeza da sua forma de falar e de estar, uma verdadeira senhora! (uma "Lady") "mesmo as mulheres do povo."
Abraços
Clcorri esta rua vezes sem conta entre a Cruz-das-Almas e a Cruz-Grande, de cuja ponta se ía perscrutar a neblina antes de gritar "selô, selô"...
ResponderEliminarEntão, há que tomar um gin, para comemorar este reencontro com a terra amada... e da amada.
EliminarBraça bravense,
Djack
DJACK, A VERDADE É QUE FOI NESTA TERRA QUE ENTENDI, EM TODA A SUA DIMENSÃO, O SIGNIFICADO DE MORABEZA!!!
Eliminar