terça-feira, 10 de maio de 2016

[2174] Ludgero Brito Lima, Ludgero Lima... 1943, 1975...

A notícia de cima é do "Notícias de Cabo Verde" de 30 de Junho de 1943. O texto inferior é recente, do historial do Liceu Ludgero Lima. E...



9 comentários:

  1. No meu tempo, o lugar estava a cargo de Nhô Reis, um homem muito considerado pelos superiroes e respeitado pelos alunos. Até os mais irrequietos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o nosso amigo Val não leu tudo... É que na comparação entre a notícia e o texto, parece que há algo de estranho.

      Braça,
      Djack

      Eliminar
  2. Ludgero Lima faleceu em 1943, ressuscitou e voltou a falecer em 1975... É assim que se faz a "história"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uffffffffffff, eu já desesperava, pensando que ninguém percebia a coisa. É verdade, temos dois Ludgeros Lima. Pode, no entanto ter acontecido que no limite ambos tenham sido funcionários do mesmo liceu. O que não pode é o mesmo Ludgero ter morrido, ressuscitado e depois ter falecido de novo... É que Deus só há um...

      Braça pela perspicácia,
      Djacjk

      Eliminar
  3. Sim, ressuscitou para lutar pela liberdade da pátria cabo-verdiana...

    ResponderEliminar
  4. Ahahah !!!

    Peço desculpas em não ter respondido detalhadamente a minha ironia.
    Quando entrei no Liceu o lugar estava a cargo de Nhô Reis que tinha sido promovido, jà havia tempo, por serviços prestados. Portanto deixei subentendido (estupidamente)que hà gato nisso tudo. Aliàs é corrente. Pelo que me concerne, ROUBARAM-ME o meu diploma.
    Fiz os exames de ciclo tendo os Drs. Baltazar Lopes da Silva, Joaquim Simoes, Armanda Lopes Fonseca e Eng° Graciano Cohen como examinadores. Quando insisti em obter o diploma que nunca mais apareceu, a Secretària do Liceu (uma Zezinha qualquer coisa) disse-me: - BOCÊ CA MESTÊ-L !!!
    Desculpem. Quis deixar subentendido mas... agora compreendem porque não queria desabafar.
    - Bocê

    ResponderEliminar
  5. Eu não concordo que o Liceu continua a chamar Ludgero Brito Lima apesar de todo o respeito e a compaixão pela sua alma que possa ter pelo senhor

    ResponderEliminar
  6. Talvez esteja aqui a explicacao. A 12 de Novembro 1937 o senhor Ludgero da Encarnacao Brito Lima fez um BI onde diz ser "guarda do Liceu Infante D. Henrique". Ver https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-8974-XNVN?i=53&cat=2531683 e tambem o seguinte onde esta' a foto.
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-8974-XNVM?i=54&cat=2531683

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.