domingo, 29 de maio de 2016

[2184] 1903: um jornal brasileiro, uma francesa rainha de Portugal e as vítimas da seca em Cabo Verde, em complicada geografia!...



Rainha D. Amélia
Mindelo e Porto Grande, c. 1904

3 comentários:

  1. Lendo esta notícia, venho na memória uma outra da televisão de Cabo Verde da semana passada, dando conta da satisfação duns moradores do (planalto norte)?? um zona agreste da ilha de Santo Antão, em que antes viviam de pastorícia, hoje vivendo de agricultura pelo sistema de gota-gota, graças a um furo para captação de água feito naquela localidade cujo a bombagem para o reservatório é feita pelo sistema de energia solar.
    Foram precisos percorrer mais de 100 anos, ...

    ResponderEliminar
  2. Dizes bem, Djack: geografia complicada. Mas ela está a complicar-se cada vez mais e não sei o que vai ser daqui a 50 anos.
    Mas o que o Zeca Soares diz só nos pode trazer uma luzinha de esperança.

    ResponderEliminar
  3. Rega gota a gota. Antes mesmo da independência, depois de ter visto a eficàcia do processo, fui dizendo que era método que nos salvaria. Cheguei mesmo a recomendar ao partido da minha simpatia que aproximassem dos inventores porque muita coisa mais haviam de nos dar. Mas continuam a deixar as iniciativas para quem tudo tem e tudo quer.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.