Falou o nosso amigo e colega bloguista Zito Azevedo, em comentário ao post 2522, em Ângelo Lima. Aqui está ele (e a esposa Morbey), em texto de cartão de um Natal que tanto poderá ser o de 1963 como o de 64. Isto, porque o de 62 era prematuro em amizades locais e o de 65 já foi passado no Atlântico, a bordo do "Alfredo da Silva", na nossa "hora di bai". Sobre o falecimento de Ângelo Lima a 10 de Junho de 2007, ver AQUI. Não se fala disso mas também escreveu, nomeadamente sobre a deturpação da morna, no boletim "Cabo Verde", em 1955, por exemplo.
As duas pessoas me tocam de perto. O Ângelo foi companheiro de serenata de um tio meu, que sentiu imenso a sua morte. Eram da mesma idade. A esposa dele, Maria Fernanda, foi minha professora na terceira e quarta classes da instrução primária.
ResponderEliminarBoa noite, a minha avó foi colega na escola da esposa Maria Fernanda morbey de Almeida e pediu-me para pesquisar sobre ela.por acaso não tem forma de dar o contacto dela ou informar como posso chegar ao contacto dela. Obrigada Raquel
ResponderEliminarCara Raquel,
ResponderEliminarA última informação que tenho (de há alguns anos) é que a D. Fernanda residia na zona da Praça Nova, no Mindelo, São Vicente de Cabo Verde.
Não sei mais nada.
Cumprimentos,
JS