Não conseguimos sinal da chegada do "NRP Afonso de Albuquerque" ao Porto Grande, no seguimento da sua viagem à Índia em 1952-53, mas demos com a data aproximada da partida. Terá ali estado dois ou três dias, quando muito, talvez até uma semana. Devem ter sido tempos felizes para a guarnição, sobretudo para o seu comandante, pelos motivos que sabemos, Completamos assim esta perseguição feita ao aviso que poucos anos depois seria afundado com honra nas águas da Índia. Talvez ainda o vejamos chegar a Lisboa.quinta-feira, 6 de outubro de 2016
[2587] 3 de Março de 1953: o "Afonso de Albuquerque" partiu de São Vicente (ver posts anteriores sobre a viagem à Índia)
Não conseguimos sinal da chegada do "NRP Afonso de Albuquerque" ao Porto Grande, no seguimento da sua viagem à Índia em 1952-53, mas demos com a data aproximada da partida. Terá ali estado dois ou três dias, quando muito, talvez até uma semana. Devem ter sido tempos felizes para a guarnição, sobretudo para o seu comandante, pelos motivos que sabemos, Completamos assim esta perseguição feita ao aviso que poucos anos depois seria afundado com honra nas águas da Índia. Talvez ainda o vejamos chegar a Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como já escrevi, estava em Portugal...
ResponderEliminarBraça portista
Zito