Caro Zito, estive em Singapura, a expensas próprias, aquando das provas finais do catamaran "Crioula". Nos estaleiros Damen. Uma das filiais espalhadas pelo mundo deste grande fabricante de navios de toda espécie. Interessava-me saber o que era que iríamos adquirir para uso nos nossos mares. Do "menú" desse estaleiro constam vários navios abastecedores (logística) das sondas e plataformas offshore de hidrocarbonetos. Havia um desses navios em finalização, casco e parte da estrutura completamente em alumínio, muito parecido com o nosso patrulha 511. Mas com uma espécie de peito almofadado na proa, como dos rebocadores para empurrar. Julgo que o casco original desse tipo de navio terá sido aproveitado para fazerem navios patrulhas deste tipo.
É provável que tenha havido aproveitamento do casco, como bem explica o comentarista anterior. Já vi alguns programas na televisão sobre esse estaleiro em Singapura.
O nvizim parece cumprir, Djack.
ResponderEliminarTem ar de ultra moderno.
ResponderEliminarPorque será que este navio tem a proa (?) verticalíssima?!
ResponderEliminarBraça naval
Zito
Caro Zito, estive em Singapura, a expensas próprias, aquando das provas finais do catamaran "Crioula". Nos estaleiros Damen. Uma das filiais espalhadas pelo mundo deste grande fabricante de navios de toda espécie. Interessava-me saber o que era que iríamos adquirir para uso nos nossos mares. Do "menú" desse estaleiro constam vários navios abastecedores (logística) das sondas e plataformas offshore de hidrocarbonetos. Havia um desses navios em finalização, casco e parte da estrutura completamente em alumínio, muito parecido com o nosso patrulha 511. Mas com uma espécie de peito almofadado na proa, como dos rebocadores para empurrar. Julgo que o casco original desse tipo de navio terá sido aproveitado para fazerem navios patrulhas deste tipo.
EliminarÉ provável que tenha havido aproveitamento do casco, como bem explica o comentarista anterior. Já vi alguns programas na televisão sobre esse estaleiro em Singapura.
ResponderEliminarFalatavam estes detalhes para completar o esforço do Praia de Bote que nunca pàra de "esgrovêtà".
ResponderEliminar